.+Esportes

Rondonópolis Hawks vence Tubarões do Cerrado e segue invictos na Superliga de FA

Jeth Wil

O Rondonópolis Hawks venceu os Tubarões do Cerrado, de Brasília, por 36 a 17, neste sábado (23), no Estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis, pela Superliga de Futebol Americano, e manteve a invencibilidade na temporada. O triunfo foi construído com domínio do ataque terrestre e brilho de Matheus Barozzi, que marcou dois touchdowns e liderou a equipe rumo à segunda vitória consecutiva na Conferência Centro-Oeste.

O jogo começou equilibrado, mas logo o Hawks impôs seu estilo. O time abriu vantagem com corridas de Léo e Ajuri, além de um touchdown dos especialistas Brooks e Tra Fletcher. O kicker Senna também contribuiu com um field goal. Do outro lado, os Tubarões diminuíram com um passe do quarterback Caio Leal, ex-Hawks, para Zaidan, ainda no terceiro quarto.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Na reta final, coube a Barozzi sacramentar a vitória com dois touchdowns, sendo um em recepção e outro improvisando como quarterback. O resultado também marcou a 10ª vitória consecutiva dos Hawks contra equipes do Distrito Federal, reforçando a hegemonia do time mato-grossense na região.

Com duas vitórias em dois jogos, o Rondonópolis Hawks lidera a Conferência Centro-Oeste da Superliga e já pensa no reencontro com os Tubarões, marcado para o dia 13 de setembro, no Distrito Federal. Na rodada anterior, os Hawks haviam superado o Cuiabá Arsenal, em clássico regional.

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Cuiabá inicia reestruturação; veja quem deixou o clube e quem já se despediu

O término da Série B abriu um período de mudanças profundas no...

Troca de farpas! Após denúncias, ambas chapas tem risco de impugnação na eleição da FMF

A eleição para presidência da Federação Mato-grossense de Futebol(FMF), marcada para o...

FMF divulga tabela do Matogrossense Feminino Sub-17 que começa nesta sexta

A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) divulgou a tabela oficial do Campeonato...

Casa do Primavera, Estádio Cerradão ganha novo gramado para a temporada 2026

O Estádio Municipal Antônio Santo Renosto, o tradicional Cerradão, começou na manhã...