.+Esportes

Brasil conquista prata inédita no Mundial de Ginástica Rítmica

5
CBG

Da Agência Brasil

A ginástica rítmica do Brasil realizou um feito histórico neste fim de semana. Pela primeira vez, a equipe brasileira conquistou uma medalha em um Campeonato Mundial adulto. A medalha de prata inédita foi conquistada pelo conjunto formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

A capitã da seleção, Duda Arakaki, celebrou a conquista.

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

“Faz muitos anos que a gente sonha com isso. Deus é perfeito. Veio no momento certo, na hora certa, na nossa casa com a nossa família, não poderia ser melhor.”

Sentimento compartilhado pela treinadora da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, Camila Ferezin.

“Gente, nós estamos muito felizes. A gente está bastante satisfeita com o que as meninas fizeram em quadra. Foi uma emoção única ver o ginásio lotado, cantando as nossas músicas, as meninas tendo uma performance tão linda, maravilhosa. É motivo de orgulho e realização. É um momento para a gente guardar para o resto da vida e fazer história mais uma vez para a ginástica rítmica do nosso país.”

A performance das atletas também garantiu presença nas finais por aparelhos, que serão disputadas neste domingo, a partir das 12h50 (horário de Brasília), com a série com cinco fitas, e às 15h50 com a série mista.

O Brasil se apresentou no primeiro grupo, deixando as campeãs olímpicas chinesas para trás, e foi superado apenas na última rotação pelas japonesas, que venceram o título mundial pela primeira vez.

Na disputa desse sábado, o Brasil, que somou o total de 55,250 pontos, ficou atrás apenas do Japão, que alcançou 55,550. A medalha de bronze foi garantida pela Espanha, com 54,750 pontos. Ao som de “Evidências”, o conjunto conquistou 27,850 pontos na série com três arcos e duas bolas, emocionando o público. Na sequência, voltou à arena com a série das cinco fitas, em uma coreografia que celebrou a cultura brasileira, alcançando 27,400 pontos.

A medalha de prata da equipe brasileira também é a primeira das Américas em Mundiais na modalidade.

Escrito por
Felipe Santos

Meu nome é Felipe Santos, e sou o fundador e CEO do canal "Na Coruja" , uma plataforma que nasceu da minha paixão pelo esporte, especialmente o futebol, e do desejo de valorizar o cenário esportivo de Mato Grosso. Desde sempre, o futebol fez parte da minha vida, e encontrei na comunicação uma maneira de conectar as pessoas a esse universo que tanto amo.No "Na Coruja" , tenho a privilégio de ser narrador durante as específicas ao vivo, uma das partes que mais me encantam no meu trabalho. Cada jogo, cada lance, cada emoção compartilhada com o público reforçam a importância do que fazemos: dar voz e visibilidade aos nossos atletas, clubes e à cultura esportiva de nossa região. Trabalho ao lado de grandes profissionais, como Claudinei Araujo e Beatriz Abrahão, que agregam ainda mais qualidade ao que oferecemos.O canal começou como um sonho e hoje é uma referência no futebol regional. Não foi fácil chegar até aqui, mas cada desafio superado foi uma lição que nos tornou mais fortes. Tenho muito orgulho de ver como conseguir criar um espaço para que os torcedores se conectem e se sintam parte desse universo esportivo.Além do trabalho no canal, gosto de compartilhar minha jornada e minha vida pessoal nas redes sociais. Acredito que a gratidão e a fé são pilares importantes na minha trajetória, e tento refletir isso em tudo o que faço.Meu objetivo com o "Na Coruja" sempre foi mais do que informar ou entreter: é inspirar. Quero mostrar que o futebol mato-grossense tem um lugar de destaque e que, com dedicação e amor pelo que fazemos, podemos alcançar resultados incríveis. Este é apenas o começo, e estou animado para continuar escrevendo essa história ao lado de todos que nos acompanham.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Cuiabá

Em casa, Cuiabá empata com Atlético-GO e chega a três jogos seguidos sem vencer na Série B

O Cuiabá fica só no empate com o Atlético-GO por 2 a 2, na Arena Pantanal, pela 23ª...

.+Esportes

Brasil vence a França e segue 100% no Campeonato Mundial de Vôlei

A seleção feminina venceu a França, neste domingo, de virada, por 3...

.GeralPapo Seleça

Sorteio da Copa do Mundo de 2026 será em dezembro, em Washington

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026 já tem...

.Cuiabá

Cuiabá recebe o Atlético-GO na Arena Pantanal para confronto decisivo na Série B

O Cuiabá enfrenta o Atlético Goianiense neste sábado (24), às 19h30, na...