Em uma final emocionante, o Atlético Piauiense conquistou na noite desse sábado (16) o título do Brasileirão Feminino A3 2025.
O Tricolor precisava correr atrás do resultado por conta da derrota por 2 a 1 no jogo de ida. A equipe fez uma festa no Albertão, em Teresina (PI), e conseguiu reverter o placar. Nenê (3) e Lorena marcaram na vitória por 4 a 0 sobre o Vila Nova. Este triunfo é um marco para o Piauí. A equipe feminina do Atlético Piauiense foi a primeira do estado a conquistar um título nacional.
O JOGO
A partida começou bastante disputada. Antes do primeiro minuto, duas atletas sofreram um choque de cabeça e o jogo precisou ser paralisado.
Logo na sequência, o Atlético Piauiense abriu o placar com Moara, mas o gol foi anulado por impedimento. O Tricolor dominou a primeira etapa da partida e conseguiu balançar a rede para valer aos 31 minutos, quando Nenê marcou de pênalti.
O Vila Nova até fez o gol de empate com Elisvânia, mas a árbitra marcou uma falta antes do lance. No segundo tempo, a equipe da casa comandou o jogo. Nenê fez mais dois gols e levantou a torcida presente, que cantou a todo minuto.
Quem também balançou a rede foi Lorena. A vitória por 4 a 0 confirmou o título das Atleticanas com o placar agregado de 5 a 2.
📲 Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
CAMPANHA
O Atlético-PI fez uma campanha impecável durante a competição: foram 36 gols marcados e apenas oito sofridos. A equipe estava invicta até o jogo de ida da decisão, quando sofreu sua primeira derrota. Na primeira fase, o Tricolor foi líder do grupo A6 com três vitórias em três jogos. Além disso, marcou 13 gols e sofreu dois. Nas oitavas de final, seguiu invicto ao vencer o Tuna Luso por 7 a 2 no placar agregado.
O jogo de ida da terceira fase, contra o Ceará, foi mais complicado, e as equipes empataram em 2 a 2, mas as atleticanas venceram a partida de volta por 3 a 0. Na semifinal, foram duas vitórias imponentes sobre o Doce Mel: 3 a 0 e 3 a 1.
Os triunfos garantiram a classificação do Atlético Piauiense à final. O Tricolor sofreu uma derrota na partida de ida da decisão, quando o Vila Nova venceu por 2 a 1. A equipe da treinadora Renata Costa não se deixou abalar e foi com tudo em busca do resultado dentro de casa no jogo de volta.
ACESSO
Além de Vila Nova e Atlético Piauiense, Itabirito e Doce Mel também garantiram o acesso para o Brasileirão Feminino A2 2026. A classificação à Segunda Divisão da competição foi confirmada para todas as equipes que chegaram à semifinal.
Deixe um comentário