O Cuiabá conquistou um ponto fora de casa, mas deixou a sensação de que poderia ter feito mais. Jogando na Ligga Arena, em Curitiba, o Dourado empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, neste sábado (16), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe mato-grossense segurou o adversário durante quase toda a partida, sofreu o gol nos acréscimos e só reagiu no último lance para buscar a igualdade.
Postura defensiva e poucas chances
Na estreia de Eduardo Barros, o Cuiabá apresentou organização defensiva, mas pouco se arriscou ofensivamente. A estratégia foi fechar os espaços, principalmente no meio-campo, e tentar surpreender em contra-ataques. A melhor oportunidade aconteceu ainda no primeiro tempo, quando Martínez recebeu de Safira e finalizou por cima.
O Athletico teve maior volume de jogo, controlou a posse e chegou com perigo em bolas paradas. Guilherme Nogueira evitou o gol em cobrança de falta de Zapelli.
Emoções no segundo tempo
Na etapa final, o cenário se repetiu: Athletico rondando a área e Cuiabá apostando em transições rápidas. O time paranaense desperdiçou pênalti com Mendoza, mas seguiu insistindo até abrir o placar aos 46 minutos, com Renan Peixoto aproveitando rebote.
Quando parecia encaminhada a derrota, Mateusinho apareceu como válvula de escape: recebeu passe de Gui Mariano e, com categoria, encobriu o goleiro Santos para decretar o empate em 1 a 1 aos 48.
Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
Sequência
Com o empate, o Cuiabá chegou a 32 pontos, permanecendo na 8º colocação, dois pontos distante do Chapecoense que abre o G4 com 34 pontos. O próximo compromisso será contra o Atlético-GO, no domingo (24), às 20h30, na Arena Pantanal.
Deixe um comentário