O Cuiabá entra em campo neste sábado (16), às 19h30 (horário de MT), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo é decisivo para o Dourado, que busca reencontrar a vitória e retornar ao G4 da competição.
Após a derrota para o Avaí, o time auriverde soma 31 pontos e precisa vencer para alcançar a Chapecoense, atual 4ª colocada, com 34 pontos. Apesar do objetivo, o histórico não ajuda: o Cuiabá nunca venceu dentro da Ligga Arena. Do outro lado, o Athletico chega pressionado, vem de três empates seguidos (Operário, Atlético-GO e CRB), com a pior da defesa da competição, até aqui com 31 gols sofridos e terá desfalques importantes como o zagueiro Léo Pelé.
O retrospecto geral entre as equipes mostra equilíbrio. Em nove confrontos, o Furacão venceu cinco vezes, o Dourado três e houve um empate. No primeiro turno, o Cuiabá levou a melhor na Arena Pantanal, vencendo de virada por 2 a 1, com gols de Lucas Mineiro e Pedrinho que está afastado do elenco há quase três meses por motivos disciplinares.
📲 Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
A partida também marca a estreia de Eduardo Barros como técnico do Cuiabá, que terá a missão de quebrar o tabu do clube de nunca ter vencido na Ligga Arena.
Athletico-PR e Cuiabá é nesse sábado as 19h30 horário de Mato Grosso, na Ligga Arena.
Deixe um comentário