O Operário anunciou nesta terça-feira (12) a nova comissão técnica do time feminino, que vai comandar a equipe no Campeonato Mato-grossense Feminino 2025. As mudanças foram divulgadas para reforçar a preparação e estruturar o elenco para a competição, que começa no dia 30 de agosto, com o Chicote enfrentando o Mixto, no maior clássico do futebol de Mato Grosso.
O novo treinador será Gustavo Paz, profissional formado em Educação Física e com Licença B da CBF. Ele tem mais de 10 anos de experiência no futebol feminino, com passagens por grandes clubes. A função de auxiliar técnico será ocupada por Deslande Duarte, também formado em Educação Física (bacharelado e licenciatura) e com Licença B da CBF.
O treinador de goleiras será Júlio César, ex-jogador que atuou por clubes como Fortaleza, Juventude, Paysandu, Mirassol e Marília. Como treinador de goleiros, Júlio já trabalhou nos quatro maiores clubes do estado. A comissão também conta com o auxíliar fixo Ronaldo, argentino com experiência internacional em times como River Plate, San Lorenzo e Atlético Uruguai. No Brasil, ele já trabalhou no Cacerense.
O Operário está no Grupo A do estadual e vai enfrentar, na primeira fase, Mixto, Cacerense e Atlético-MT. Os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. Os vencedores seguem para a grande final, também em dois confrontos.
%s Comment