A seleção da UFMT Campus Cuiabá venceu a final do futsal masculino nos Jogos Universitários Mato-grossenses (JUMs) 2025. A decisão foi contra a FAIPE, seleção base da equipe brasileira vice-campeã mundial universitária, que havia liderado a primeira fase. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os federais garantiram o título nos pênaltis por 17 a 16, com destaque para o goleiro Juan, que defendeu as duas últimas cobranças da série.
📲 Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!
O jogo começou com maior domínio da FAIPE, que abriu o placar com Jandersson. A UFMT reagiu e empatou com José Antonio, levando a partida para as penalidades. Nas cobranças alternadas, a disputa se estendeu até a 35ª batida, quando João Carlos converteu e, na sequência, Juan defendeu o chute adversário, selando a vitória cuiabana.
O elenco campeão contou com Gabriel Kaue, João Carlos, José Antonio, Juan Anthony, Júlio Rondon, Lucas Epping, Naum Belo, Ragner Soares, Thiago Marques, Vinicius Benites, Enio Antonio e Vitor Gabriel. A comissão técnica formada pelo professor Edesio e pelo auxiliar Antonio Moraes.
A Atlética Infernal, da Comunicação Social da UFMT, cedeu dois atletas: o goleiro Juan e Vitor Figueiredo, capitão da atlética.
A campanha da UFMT registrou duas vitórias, um empate e uma derrota na primeira fase, terminando na segunda colocação do grupo, atrás justamente da FAIPE. Na semifinal, a equipe superou a representante de Lucas do Rio Verde por 3 a 1. Ao longo do torneio, marcou 10 gols e sofreu 9. O artilheiro foi Enio Antonio, com 5 gols anotados.
Só para informação a Faipe não foi vice campeão Mundial e sim o Técnico e alguns Jogadores que foram convocados para compor a seleção Brasileira de Futsal universitário