.Mixto

A saga pelo acesso! Relembre as campanhas do Mixto na história da Série D

Reprodução

Às vésperas do duelo decisivo contra a Portuguesa-SP, no próximo sábado (9), no Estádio do Canindé, pela partida de volta da 2ª Fase da Série D 2025, o Mixto busca mais um resultado positivo para avançar de fase. Após vencer por 1 a 0 o confronto de ida no Dutrinha, com gol do artilheiro Gilvan, o Tigre sonha em repetir os bons momentos de suas melhores campanhas na competição.

Ao longo de sua história na Série D, o alvinegro já protagonizou boas campanhas, chegando perto do acesso à Série C em pelo menos duas ocasiões. Abaixo, vamos relembrar as últimas três participações do Mixto na competição:

Quer ficar por dentro do esporte mato-grossense? Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão!

Série D 2012

Em 2012, o alvinegro esteve muito próximo de alcançar o acesso. Com um elenco que se mostrou muito competitivo, o Tigre terminou a fase de grupos na 2ª colocação do Grupo A2 com 12 pontos, atrás apenas do Sampaio Corrêa-MA, que terminou invicto com 24 pontos. O Mixto somou:

12 jogos: 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas

17 gols marcados e 12 sofridos

Artilheiro: Thiago Furlan (3 gols)

Nas oitavas de final, o time passou pelo tradicional Remo-PA com 3 a 2 no placar agregado. No entanto, o sonho do acesso foi interrompido nas quartas, quando o Mixto foi eliminado pelo próprio Sampaio Corrêa após dois empates (1 a 1 no agregado), caindo pelo critério de gol fora de casa.

Foto: Gilmar Ramos/Mixtonet

Série D 2013

No ano seguinte, o Mixto voltou à Série D com força renovada. A equipe teve um desempenho ainda melhor na fase inicial, terminando como líder do Grupo A5 com 16 pontos, um a mais que a vice-líder Aparecidense-GO. O Tigre somou:

12 jogos: 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas

12 gols marcados e 10 sofridos

Artilheiro: Geovani (3 gols)

Nas oitavas de final, o Mixto superou o Resende-RJ com um empate em 2 a 2 no agregado, avançando pelo critério de gols fora de casa. No entanto, nas quartas, foi superado pelo Tupi-MG em dois jogos equilibrados: 4 a 3 no agregado, frustrando novamente o sonho do acesso.

Foto: Diego Alves

Série D 2024

Após anos longe dos holofotes da Série D, o Mixto retornou à competição nacional em 2024. A campanha foi marcada pela irregularidade. Mesmo com uma boa pontuação na fase de grupos (22 pontos), o Tigre terminou em 3º no Grupo A5:

16 jogos: 5 vitórias, 3 empates e 8 derrotas

18 gols marcados e 15 sofridos

Artilheiro: Caique Lemes (6 gols)

Nas oitavas, enfrentou a Portuguesa-RJ e acabou eliminado (2 a 0 no agregado), dando adeus precoce à competição.

Foto: Olímpio Vasconcelos/Mixto EC

Sequência da Série D 2025

Em 2025, assim como no ano anterior, outra vez uma Portuguesa pelo caminho, desta vez a de São Paulo. Agora, o Mixto quer reescrever a história com um final diferente e mais feliz que em 2024.

No jogo de ida, vitória por 1 a 0, com gol de Gilvan. Agora, todas as atenções se voltam para o confronto decisivo que acontece Sábado (9), às 16h, no Canindé, em São Paulo, jogo de volta da 2ª Fase da Série D

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Cuiabá

Cuiabá anuncia ingressos a partir de R$ 5 para jogo decisivo contra o Coritiba na Arena Pantanal

O Cuiabá divulgou, nesta sexta-feira (10), os valores dos ingressos para o...

.Geral

Após título do Ação, confira o balanço final do Mato-grossense Feminino 2025

O Ação conquistou o título do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025 ao vencer...

.Cuiabá

Resultados da rodada 31 deixam Cuiabá a quatro pontos do G4 da Série B; confira

O Cuiabá viu suas chances de encostar novamente no G-4 da Série...

.+Esportes

Brasil define representantes! CBG anuncia convocação para o Mundial de Ginástica Artística 2025

A CBG anuncia as convocações das Seleções Brasileiras para o Campeonato Mundial...