Em busca de garantir a segunda colocação do Grupo A5 na Série D do Campeonato Brasileiro, o Luverdense recebe o Goiânia no Passo das Emas, neste sábado (26), pela última rodada da primeira fase, sonhando com uma melhor posição no chaveamento para o mata-mata. A partida, marcada para às 16h (Horário de MT), pode definir o futuro adversário da equipe de Lucas do Rio Verde na próxima fase da competição.
Atualmente, o Luverdense ocupa a terceira posição do grupo com 22 pontos, três a menos que o vice-líder Ceilândia, que tem 25. Para ultrapassá-lo, o Verdão do Norte precisa vencer o Goiânia e torcer por um tropeço do time candango diante do Goianésia. O saldo de gols também entra na conta, já que hoje o Ceilândia leva vantagem nesse critério (7 contra 1).
CENÁRIOS POSSÍVEIS PARA O LEC
Pelo regulamento da CBF, os confrontos da segunda fase acontecem entre os grupos A5 e A6 da seguinte forma:
1º A5 x 4º A6
2º A5 x 3º A6
1º A6 x 4º A5
2º A6 x 3º A5
Com isso, o Luverdense pode terminar a fase de grupos em três situações diferentes:
• Se terminar em 2º: enfrenta o 3º colocado do Grupo A6, que neste momento é o Maricá com 19 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Água Santa, Pouso Alegre ou até pelo Porto Vitória.
• Se terminar em 3º: encara o 2º do Grupo A6, que já está definido, o Rio Branco-ES, com 23 pontos.
• Se for ultrapassado pelo Mixto e cair para 4º: enfrenta a líder Portuguesa-SP, que soma 27 pontos.
SEQUÊNCIA DA SÉRIE D
O mata-mata da Série D começa na semana seguinte ao fim da fase de grupos. Porém, ainda resta a última rodada da primeira fase, onde o Luverdense enfrenta o Goiânia, sábado (26), ás 16h (Horário de MT), no Estádio Passo das Emas.
Deixe um comentário