.Geral

Vasco e Bahia são eliminados da Sul-Americana com atuações apagadas

9
(esq)PABLO PORCIUNCULA / AFP e (dir) Joaquín SARMIENTO / AFP

A noite desta terça-feira (22) foi de despedida melancólica para Vasco e Bahia na Copa Sul-Americana 2025. Ambas as equipes foram eliminadas nos playoffs da competição e agora voltam o foco para o Campeonato Brasileiro.

No Rio de Janeiro, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Independiente del Valle, em São Januário, mas o placar foi insuficiente após a goleada sofrida por 4 a 0 no jogo de ida, no Equador. O time carioca chegou a pressionar no início, mas viu a vaga nas oitavas escapar sem grande resistência. O gol vascaíno foi marcado por Vegetti, enquanto Claudio Spinelli balançou as redes para os equatorianos.

O time de Diniz agora tenta reorganizar a casa e volta a campo no próximo domingo (27), às 16h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Já em Cali, na Colômbia, o Bahia foi derrotado por 2 a 0 pelo América de Cali. Após o empate sem gols no jogo de ida, em Salvador, o duelo parecia equilibrado até o fim do primeiro tempo, quando um lance bizarro entre o goleiro Marcos Felipe e o zagueiro Mingotti resultou no primeiro gol dos colombianos, marcado por Murillo. Garces, já na etapa final, decretou a eliminação tricolor.

Com o revés, o Bahia dá adeus à Sul-Americana, mas segue na disputa de outras três frentes em 2025: Brasileirão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O próximo compromisso será diante do Juventude, no domingo (27), na Arena Fonte Nova, também pela 16ª rodada do nacional.

Escrito por
Felipe Santos

Meu nome é Felipe Santos, e sou o fundador e CEO do canal "Na Coruja" , uma plataforma que nasceu da minha paixão pelo esporte, especialmente o futebol, e do desejo de valorizar o cenário esportivo de Mato Grosso. Desde sempre, o futebol fez parte da minha vida, e encontrei na comunicação uma maneira de conectar as pessoas a esse universo que tanto amo.No "Na Coruja" , tenho a privilégio de ser narrador durante as específicas ao vivo, uma das partes que mais me encantam no meu trabalho. Cada jogo, cada lance, cada emoção compartilhada com o público reforçam a importância do que fazemos: dar voz e visibilidade aos nossos atletas, clubes e à cultura esportiva de nossa região. Trabalho ao lado de grandes profissionais, como Claudinei Araujo e Beatriz Abrahão, que agregam ainda mais qualidade ao que oferecemos.O canal começou como um sonho e hoje é uma referência no futebol regional. Não foi fácil chegar até aqui, mas cada desafio superado foi uma lição que nos tornou mais fortes. Tenho muito orgulho de ver como conseguir criar um espaço para que os torcedores se conectem e se sintam parte desse universo esportivo.Além do trabalho no canal, gosto de compartilhar minha jornada e minha vida pessoal nas redes sociais. Acredito que a gratidão e a fé são pilares importantes na minha trajetória, e tento refletir isso em tudo o que faço.Meu objetivo com o "Na Coruja" sempre foi mais do que informar ou entreter: é inspirar. Quero mostrar que o futebol mato-grossense tem um lugar de destaque e que, com dedicação e amor pelo que fazemos, podemos alcançar resultados incríveis. Este é apenas o começo, e estou animado para continuar escrevendo essa história ao lado de todos que nos acompanham.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Cuiabá

Confira as principais folhas salariais da Série B; Dourado no TOP5

A edição de 2025da Série B apresenta uma realidade diversa entre os...

.Cuiabá

Veja como ficou a tabela da Série B após o encerramento da 20ª rodada

A 20ª rodada do Brasileirão da Série B terminou nessa segunda-feira (5)...

.Geral

Jogos de ida da 2ª fase da Série D são encerrados nesta segunda-feira(4); confira os resultados

O confronto entre Sampaio Corrêa e Manauara na segunda-feira (4) encerrou os...

.Cuiabá

Guto Ferreira tem 57% de aproveitamento em 25 jogos pelo Cuiabá; confira os números

O técnico Guto Ferreira, contratado em fevereiro para comandar o Cuiabá ainda...