.Cuiabá

Cuiabá resiste com um a menos mas sofre gol no fim e perde para o Goiás

AssCom Dourado

Na tarde deste sábado (20), o Cuiabá foi derrotado pelo Goiás por 3 a 1, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado chegou a reagir após um início difícil, empatou no começo do segundo tempo com gol de David Miguel, mas não resistiu à desvantagem numérica e sofreu a virada na etapa final.

A derrota interrompe a sequência positiva da equipe mato-grossense na competição. Com 25 pontos, o Cuiabá agora volta as atenções para a próxima rodada, quando recebe o América-MG na Arena Pantanal, buscando se reaproximar do G-4.

Início instável e expulsão que pesou

O Cuiabá teve dificuldades no início da partida, sofrendo o primeiro gol aos 15 minutos. Em uma jogada de transição rápida, o goleiro Tadeu fez uma reposição longa e encontrou Jajá, que invadiu a área e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Goiás.

Ainda no primeiro tempo, o volante Max foi expulso aos 46 minutos, após receber o segundo cartão amarelo: o primeiro por falta e o segundo por reclamação. Com um jogador a menos, o time precisou se reorganizar para o restante da partida.

Reação imediata, mas vantagem do adversário pesou

Apesar da inferioridade numérica, o Cuiabá voltou para o segundo tempo com atitude e conseguiu o empate logo aos 4 minutos. Após jogada bem trabalhada, David Miguel apareceu na área para finalizar e deixar tudo igual.

A igualdade, no entanto, durou pouco. Aos 12 minutos, o Dourado acabou vendo o Goiás voltar a liderar o placar, em jogada de pressão do time da casa. O terceiro gol veio aos 33, novamente com Jajá, que aproveitou espaço na entrada da área para marcar e decretar a vitória esmeraldina por 3 a 1.

Próximo desafio: reencontro com a torcida na Arena

O próximo desafio acontece nesta quarta-feira (23), na Arena Pantanal, diante do América-MG.

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Reinauguração do Dutra, 3 finais de Estadual e mais; relembre jogos entre Cuiabá x Operário

Cuiabá e Operário voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (14), pela segunda...

O Operário nunca venceu o Cuiabá no Mato-Grossense e busca quebrar o tabu no próximo jogo; veja

O CEOV enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira (14), às 20h30, na Arena...

Saiba quanto o Mixto vai ganhar do governo do estado no programa Mato Grosso na Série A

O Mixto terá direito a receber R$ 3,5 milhões por ano do...

“Um time ganha o jogo, mas é o grupo que chega” diz Márcio Fernandes após União vencer o Mixto fora de casa

O União Rondonópolis deu um importante passo no Campeonato Mato-grossense 2026 ao...