Tudo igual na abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois jogos realizados na quinta-feira (17), terminaram em empates por 1 a 1. Em Belém, o resultado levou Remo e Novorizontino ao G4, mas na partida realizada no Paraná, o mesmo resultado não foi suficiente para mudar as fases de Operário e CRB, mantendo as equipes em posições intermediárias. Mais duas partidas acontecem nesta sexta (18).
Quem mais lucrou na abertura da rodada foi o Novorizontino. Jogando fora de casa, a equipe buscou o empate no Mangueirão, após ver o Remo abrir o placar antes dos dez minutos, empurrado pela torcida que mais uma vez foi em bom número ao Mangueirão.
O gol azulino foi de Matheus Davó, seu primeiro pelo clube. Mas no fim da primeira etapa Robson desviou chute de Matheus Frizzo e tirou Marcelo Rangel do lance, empatando para os visitantes. O resultado levou o Novorizontino a 31 pontos, mantendo o time paulista na terceira posição e abrindo cinco de vantagem sobre o próprio Remo, quarto colocado.
O roteiro no Germano Krüger teve similaridades. Mas quem saiu na frente com uma blitz inicial foram os visitantes. E sem perder tempo: com 1 minuto de jogo, Thiaguinho bateu cruzado e abriu o placar, aumentando a pressão sobre o Fantasma.
O empate quase veio aos 11, com um chute de Rodrigo Rodrigues que parou no travessão. Aos 17, Boschilia cobrou escanteio e Índio cabeceou para igualar o marcador e dar números finais ao jogo. O CRB ganhou um ponto e uma posição, indo para o 10º lugar. O mesmo para o Operário, que foi a 14º e se distanciou do Z4.
Agora o Fantasma torce contra os concorrentes diretos, que ainda entrarão em campo. Na sexta-feira, a rodada segue com Atlético-Go x Criciúma, às 19 horas, e Ferroviária x Athletic, às 21h30.
Deixe um comentário