.Cuiabá

Com desfalques, Cuiabá encara Goiás em confronto direto no G-4 da Série B

17
Imagem: Reprodução/Internet

Com foco total no acesso, o Cuiabá entra em campo neste sábado (19), às 15h (Horário de Mato Grosso), para encarar o Goiás na Serrinha, em Goiânia, pela 17ª rodada da Série B. Em confronto direto no G-4, o Dourado busca mais que três pontos: a vitória fora de casa pode consolidar a equipe entre os líderes da competição e confirmar o bom momento sob o comando de Guto Ferreira.

Mesmo enfrentando dificuldades no setor defensivo, o time auriverde tem mostrado competitividade e consistência. A equipe vem de vitória convincente sobre o Amazonas, por 3 a 1, na Arena Pantanal, e quer repetir o desempenho longe de seus domínios  agora diante do Goiás.

Problemas na lateral, soluções no elenco

O técnico Guto Ferreira terá que lidar com desfalques na lateral esquerda. O jovem Marcelo, titular nas últimas quatro partidas, está suspenso após o terceiro cartão amarelo. Já o experiente Sander segue fora desde a 10ª rodada, ainda em processo de recuperação de uma lesão no joelho.

Com poucas opções no setor, a tendência é que o lateral-direito Léo Ataíde seja improvisado mais uma vez, função que já desempenhou com segurança em outras partidas da Série B.

Por outro lado, o Dourado contará com retornos importantes. O zagueiro Alan Empereur, um dos líderes da defesa, está de volta ao time. No meio-campo, Calebe e Lucas Mineiro também reaparecem entre os relacionados, a nova contratação do Cuiabá, o meia Jader, está entre os relacionados, dando mais opções ao treinador. A única dúvida é o volante Patrick de Lucca, que trata um desconforto muscular.

Duelo direto pode embalar o Dourado no campeonato

O histórico entre as equipes mostra vantagem do adversário. Em 14 confrontos oficiais, o Goiás venceu 8 vezes, contra 4 vitórias do Cuiabá e 2 empates. Na Serrinha, palco da partida deste sábado, o retrospecto é ainda mais favorável ao Esmeraldino: 6 vitórias do time da casa e apenas 1 do Dourado

Com 25 pontos, o Cuiabá está um ponto atrás do Remo na quarta colocação e sabe da importância de pontuar fora de casa, especialmente diante de um concorrente direto ao acesso. A vitória pode dar novo fôlego à equipe, além de colocar pressão sobre os adversários na briga pelo G-4.

Do outro lado, o Goiás é o vice-líder, com 33 pontos, e deve apostar em uma formação mais ofensiva para tentar assumir a ponta da tabela. O técnico Vagner Mancini deve abrir mão do esquema com três volantes e mandar a campo um time mais leve, apostando na criatividade de nomes como Vitinho, Wellington Rato ou Moraes.

Escrito por
Maria Eduarda  Bonfim

Maria Eduarda Bonfim, tenho 22 anos, nasci em Cuiabá. Cresci em uma família movida a esporte do futebol à Fórmula 1, passando pelas corridas de rua e sempre estive ali, na beira dos gramados, vivendo cada lance desde criança. Comunicativa por natureza e leitora voraz, encontrei no jornalismo a junção perfeita entre minhas paixões: o esporte, os livros e o universo audiovisual. Minha missão? Contar histórias com emoção, intensidade e verdade, na esperança de conquistar mais um ou uma louca por esporte nesse mundo que pulsa adrenalina e paixão.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Mixto

Deniz: precisávamos dessa vitória e agora vamos buscar a sequência positiva

O Mixto alcançou sua primeira vitória do Campeonato Mato-Grossense de Futebol Feminino...

.Geral

Seleção está em Santa Cruz de La Sierra para tentar diminuir efeitos de altitude

 Seleção Brasileira desembarcou no Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz de...

.Cuiabá

Após vitória, Cuiabá salta seis posições e se aproxima do G4 da Série B

O Cuiabá deu um salto significativo na tabela da Série B do...

.+Esportes

João Pessoa recebe 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia com irmãos gêmeos jogando em casa

Chegou a vez da Paraíba. João Pessoa vai receber, entre os dias...