A ponteira Ana Cristina, da seleção brasileira feminina de vôlei, foi submetida a uma artroscopia no joelho esquerdo na noite da última quarta-feira (16), em Belo Horizonte. A cirurgia foi realizada com sucesso no Hospital Mater Dei, pela equipe médica liderada pelos doutores Rodrigo Vaz e Sérgio Campolina.
Durante o procedimento, foi confirmada uma lesão no menisco medial, e os médicos optaram pela sutura. Após reavaliação, a jogadora retomará o tratamento fisioterápico, com previsão de retorno às quadras entre três e quatro meses.
A contusão aconteceu no segundo set da vitória sobre a França, no dia 10 de julho, durante partida da Liga das Nações, no Japão.
Essa não é a primeira vez que Ana Cristina enfrenta um problema no menisco. Em 2023, ela sofreu lesão semelhante, no joelho direito, também durante um período com a seleção, e precisou passar por cirurgia. Na ocasião, o tempo de recuperação foi o mesmo: cerca de quatro meses longe das quadras.
Confira a nota na íntegra divulgada pela CBV:
NOTA OFICIAL – ANA CRISTINA
A ponteira Ana Cristina foi submetida a uma artroscopia no joelho esquerdo na noite desta quarta-feira (16/7), em Belo Horizonte (MG). O procedimento foi realizado com sucesso pela equipe coordenada pelos médicos Rodrigo Vaz e Sérgio Campolina no Hospital Mater Dei. Na cirurgia foi confirmada a lesão no menisco medial e a equipe médica optou pela sutura. A jogadora retomará o tratamento fisioterápico após reavaliação médica e tem previsão de retorno às quadras em período de três a quatro meses.
Deixe um comentário