.+Esportes

Recuperada de lesão, Ana Patrícia volta a competir no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Cuiabá

Luiz Neto/Divulgação CBV

A campeã olímpica Ana Patrícia volta às areias do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, para a 5ª etapa do torneio, depois de passar um período se recuperando de uma lesão muscular na coxa. A competição começa nesta quarta-feira (16/7) e vai até domingo (20/7). Ana Patrícia e sua dupla, Duda, fazem sua estreia na sexta feira (18/7), na fase de grupos do Top 16.

Ana Patrícia se lesionou no primeiro set da disputa da final da 4ª etapa do CBVP de Aracaju (SE) contra Verena e Kyce, que acabaram saindo campeãs por WO.

Duda e Ana Patrícia, campeãs olímpicas da modalidade nos jogos de Paris 2024, voltam para a capital mato grossense, de onde saíram com o título da etapa em 2023: “Em todos os lugares que estivemos, em todo o Brasil, fomos muito bem recebidas. O carinho das pessoas é maravilhoso e esperamos que em Cuiabá seja assim também. A energia do público é um combustível a mais para nós nesse retorno e esperamos conseguir fazer o nosso melhor no torneio”, disse Ana Patrícia.

O torneio reúne as melhores duplas da modalidade do Brasil. Esta é a nona vez que a capital mato grossense sedia um torneio do Circuito – a primeira vez foi em 2001 – e desta vez em um local diferente, no Parque Novo Mato Grosso.

A 5ª etapa de Cuiabá também será o primeiro torneio de Vôlei de Praia a estrear o novo uniforme do voleibol Brasileiro, fruto da parceria da Confederação Brasileira de Voleibol com a Volt Sports. Novidade na temporada 2025, os uniformes são produzidos com tecidos que combinam poliéster e elastano, oferecem elasticidade, conforto térmico e alta resistência. Os modelos também contam com proteção UV, ideal para as partidas de vôlei de praia. A coleção completa está disponível no site da Vôlei Shop.

Serão 115 duplas participando no total, incluindo as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia, o campeão olímpico Alisson na Rio 2016, os atletas olímpicos Evandro e Arthur Lanci, Carol Solberg, Rebecca e a dupla Thâmela e Vic, que ganhou nesta temporada duas etapas do Circuito Mundial e hoje lideram o ranking global de vôlei de praia na categoria feminina.

As etapas do Circuito Brasileiro são divididas em Top 16 e Aberto. O Top 16 é disputado pelas 13 principais duplas do ranking nacional, mais os campeões do Aberto na etapa anterior e duas duplas convidadas. Já o torneio Aberto é uma competição de desenvolvimento importante para somar pontos no ranking. A dupla campeã garante vaga no Top 16 da etapa seguinte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

União vence Mixto e ganha os seus primeiros 3 pontos no campeonato Mato-Grossense

O União Rondonópolis venceu o Mixto por 1 a 0, nesse sábado...

Operário vence o Várzea Grande por 2 a 0 na estreia do Mato-Grossense 2026

O Operário venceu o Várzea Grande, nesse sábado (10) no estádio Dito...

Nova Mutum e Sport Sinop empatam na estreia do Mato-Grossense 2026

O Sport Sinop e o Nova Mutum empataram por 1 a 1,...

Torcedores enfrentam filas e falta de preparo na entrada do Dutrinha em Mixto x União

Torcedores que foram ao estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, na...