Desde a abertura oficial da janela de transferências no último dia 10 de julho, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro não perderam tempo. A corrida por reforços e ajustes nos elencos movimentou o mercado nacional e internacional, com contratações de peso, retornos aguardados e saídas já esperadas.
E o Na Coruja te atualiza com os principais nomes que entraram e saíram das equipes da elite do futebol brasileiro.
Chegadas que agitaram o mercado
Alguns clubes foram protagonistas nesta janela e não economizaram para reforçar o elenco. O Botafogo, por exemplo, empilhou nomes: Arthur Cabral (ex-Benfica), Joaquín Correa (ex-Inter de Milão), Montoro, Kaio Pantaleão, Cristhian Loor, Jordan, além do retorno de Isaac.
O Fluminense repatriou John Kennedy e comprou Soteldo (na janela extra do mundial do dia 2 de junho ao dia 10 de junho de 2025), reforçando o setor ofensivo.
Já o Flamengo anunciou Jorginho, vindo do Arsenal. O São Paulo garantiu a chegada do chileno Gonzalo Tapia.
Outros destaques:
• Ramon Sosa, reforço de peso no ataque do Palmeiras, vindo do Nottingham Forest.
• Thiago Mendes, ex-Lyon, agora é jogador do Vasco, com contrato até 2027.
• Felipe Carballo, agora integra o Grêmio e está de volta ao Brasil.
• O Juventude apostou forte e trouxe Lucas Fernandes, Marcelo Hermes, Rafael Bilu e Gabriel Veron.
Saídas que mexeram com as torcidas
A janela também teve despedidas marcantes. A venda do jovem Estêvão, do Palmeiras, ao Chelsea, já era esperada, assim como a ida de Gerson (Flamengo) ao Zenit.
O Botafogo negociou Jair e Igor Jesus com o Nottingham Forest, e emprestou Elias Manoel e Kawan. O Internacional liberou Gabriel Carvalho, Nathan Santos e Rogel.
Outras saídas relevantes:
• Igor Coronado deixou o Corinthians rumo ao Sharja FC.
• Payet, ídolo midiático do Vasco, rescindiu seu contrato.
• O Vitória teve um verdadeiro desmonte, com mais de dez jogadores deixando o clube, incluindo Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo, Hugo e Wellington Rato.
• O Sport também dispensou nomes importantes, como Du Queiroz e Titi Ortiz.
Negociações ainda em curso
Apesar do volume de movimentações, a janela só fecha no dia 2 de setembro e os clubes seguem negociando. Entre sondagens, conversas avançadas e propostas na mesa, ainda há muito o que se desenrolar até o fim do período.
E o Na Coruja segue de olho em cada passo do mercado para manter você bem informado sobre as mudanças nos elencos dos principais times do Brasil.
Deixe um comentário