A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Bulgária por 3 sets a 1 na madrugada desta quarta-feira (9), na Arena do Porto de Chiba, no Japão, pela abertura da terceira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL). Com essa vitória, o Brasil chegou a oito triunfos em nove jogos, garantiu vaga antecipada na fase final da competição, que será disputada entre 23 e 27 de julho na Polônia, e ainda assumiu a liderança provisória da fase preliminar com 23 pontos, ultrapassando Polônia e Itália.
O JOGO
No primeiro set, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães dominou a maior parte do tempo, chegou a abrir 18 a 9 e, mesmo com uma pequena reação da Bulgária, fechou em 25 a 21 com ponto decisivo de Julia Bergmann. Gabi e Rosamaria foram destaques do Brasil, marcando cinco pontos cada.
O segundo set começou equilibrado, com as duas seleções trocando pontos, mas o Brasil manteve-se na frente até abrir 24 a 20. Porém, em um momento de desconcentração, a equipe cometeu erros e permitiu que a Bulgária empatasse e virasse, fechando o set em 29 a 27.
A equipe brasileira recuperou o foco no terceiro set, foi superior desde o início e venceu com tranquilidade por 25 a 10. Rosamaria assumiu a ponta entre as brasileiras, chegando a 15 pontos, enquanto Julia Kudiess se tornou a maior bloqueadora do torneio (38). Já o quarto e último set foi mais equilibrado, mas a seleção brasileira manteve o ritmo e fechou em 25 a 19 com ponto decisivo de Gabi. Rosamaria terminou como maior pontuadora do time com 18 pontos.
PRÓXIMA PARTIDA
A seleção volta à quadra já na madrugada de quinta-feira (10), às 2h30 (de Mato Grosso), para enfrentar a França, novamente em Chiba. Depois, joga contra a Polônia na sexta-feira (11) e contra o Japão no domingo (13).
Deixe um comentário