O Cuiabá terá ao menos três desfalques confirmados para o próximo compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Alan Empereur e os volantes Calebe e Lucas Mineiro estão suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos e não enfrentam o Amazonas, no dia 15 de julho, às 18h30, na Arena Pantanal.
Entre os suspensos, Lucas Mineiro é quem mais atuou: participou dos 15 jogos do Dourado na Série B, sendo titular em 11. Alan Empereur jogou 14 vezes, todas como titular desde que retornou do Mirassol. Calebe, por sua vez, entrou em campo em 10 ocasiões, duas como titular e 8 saindo do banco.
O time mato-grossense vive uma fase instável na competição. Já são 4 partidas sem vitória, 3 derrotas seguidas para Novorizontino, Coritiba e Botafogo-SP, além de um empate sem gols contra o Remo, na última rodada. A equipe também acumula quatro jogos sem marcar gols.
Com 22 pontos, o Cuiabá ocupa a nona colocação da Série B, com 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. O saldo de gols é negativo: 15 marcados e 16 sofridos.
Além dos suspensos, o técnico Guto Ferreira também não poderá contar com o lateral-esquerdo Sander, que está no departamento médico desde a 10ª rodada após sofrer uma pancada no joelho. Ele segue em tratamento e ainda não tem data definida para retornar.
Deixe um comentário