.Arena Feminina

“Momento de frustração”: Ana Vitória fala sobre a lesão e destaca apoio da família

27
Mariana Sá / CBF

Depois de quase uma semana em silêncio, a meio-campista Ana Vitória falou pela primeira vez sobre o corte da Seleção Brasileira Feminina que vai disputar a Copa América 2025. Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (7) em suas redes sociais, a jogadora do Atlético de Madrid explicou os motivos da demora para se pronunciar e desabafou sobre a frustração de ficar fora de um dos torneios mais importantes do calendário.

“Começo pedindo desculpa por só vir falar agora. Eu já estava há alguns dias querendo aparecer por aqui, mas peço a compreensão de vocês. Foi um momento de bastante frustração”, disse Ana, com voz visivelmente emocionada.

A jogadora contou que se lesionou justamente no último treino antes do amistoso contra a França, parte da preparação final antes da viagem para o Equador.

“Infelizmente, acabei me lesionando na preparação, mais precisamente no último treino antes do amistoso contra a França. Senti um desconforto, fizemos exames e, chegando ao Brasil, veio a confirmação: realmente não seria possível estar apta para disputar a Copa América.”

Rafael Ribeiro/CBF

Para Ana Vitória, a ausência na competição tem um peso emocional ainda maior, já que ela vinha se preparando intensamente para representar o Brasil. “A Copa América era um objetivo muito especial que eu tinha para este ano. Preparei muito para estar nela e para estar no meu melhor nível. Mas, infelizmente, essas coisas acontecem. Faz parte da vida de atleta.”

A jogadora revelou que o Atlético de Madrid liberou que ela iniciasse a recuperação em Rondonópolis (MT), sua cidade natal, o que tem ajudado não apenas no aspecto físico, mas também emocional.

“Essa primeira fase estou fazendo em casa, ao lado da minha família, dos meus amigos, o que tem me feito muito bem. Acho que é importante não só cuidar do corpo, mas também da cabeça.”

Ana Vitória agradeceu as mensagens de carinho que recebeu de torcedores e desejou sorte às companheiras que seguem na disputa da Copa América. “Mais uma vez, peço desculpa pela demora, mas agradeço de coração o carinho e apoio de todos vocês. Agora é torcer muito pelas nossas meninas.”

A Copa América Feminina 2025 será disputada no Equador e vale vagas para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 e para a Copa do Mundo Feminina de 2027. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Venezuela, Colômbia, Paraguai e Bolívia. A estreia acontece no próximo sábado (13), contra a Venezuela.

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.+Esportes

Rondonópolis Hawks vence Tubarões do Cerrado e segue invictos na Superliga de FA

O Rondonópolis Hawks venceu os Tubarões do Cerrado, de Brasília, por 36...

.CuiabáCurtinhas

Agora é oficial; Pedrinho tem contrato rescindido e saída do Cuiabá já consta no BID

O Cuiabá oficializou nesta segunda-feira (25) a rescisão de contrato por empréstimo...

.Cuiabá

Em casa, Cuiabá enfrenta o Red Bull Bragantino no Brasileiro Sub-17

O Cuiabá entra em campo nesta quarta-feira (27), às 15h (horário de...

.Papo Seleça

Seleção Brasileira terá interventor da FMF como chefe de delegação nos jogos de setembro

O interventor da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Luciano Hocsman, foi escolhido...