O Fluminense se despediu do sonho do título inédito no Mundial de Clubes da FIFA nesta terça-feira (8). Em confronto válido pela semifinal, disputado no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), o Tricolor foi superado por 2 a 0 pelo Chelsea. O grande destaque da partida foi João Pedro, atacante revelado em Xerém, que marcou os dois gols do jogo e foi decisivo para o time inglês.
Contratado recentemente e titular pela primeira vez na competição, João Pedro abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com um chute preciso da entrada da área. Na comemoração, demonstrou respeito ao ex-clube: não celebrou e pediu desculpas à torcida tricolor. O segundo gol veio aos 11 minutos da etapa final, em jogada individual concluída com um chute forte no ângulo. O atacante foi substituído após o segundo gol e aplaudido pelo público presente, majoritariamente favorável ao Chelsea.
O Jogo
O Fluminense teve momentos de pressão e chegou a criar boas oportunidades, como na finalização de Arias salva por Cucurella em cima da linha. Ainda no primeiro tempo, a equipe teve um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi revertida após análise do VAR, que considerou o toque de mão de Chalobah como não intencional.
Na segunda etapa, o técnico Renato Gaúcho tentou alterar o panorama da partida com substituições ofensivas, mas o Chelsea se manteve sólido na defesa e ameaçou ampliar o placar em contra-ataques. No fim, os ingleses administraram o resultado e garantiram vaga na final do torneio, aguardando o vencedor de PSG x Real Madrid.
Apesar da eliminação, o Fluminense encerra sua participação com uma boa campanha. O time carioca eliminou adversários de peso como a Inter de Milão e o Al Hilal, além de premiações financeiras importantes. A torcida tricolor, que marcou presença em peso nos jogos nos Estados Unidos, foi destacada por seu apoio durante toda a competição.
Agora, o clube volta suas atenções para os compromissos da temporada no futebol brasileiro e sul-americano. Já o Chelsea segue na busca pelo título do primeiro Mundial de Clubes com 32 equipes organizado pela FIFA.
Deixe um comentário