.+Esportes

Brasil perde para os EUA e fica com a prata na Copa América feminina de basquete

Damiris Dantas e Bella Nascimento foram as cestinhas da seleção brasileira

FIBA/Divulgação

O Brasil entrou em quadra neste domingo (7), em Santiago, no Chile, para a grande final da Copa América feminina de basquete, mas acabou ficando com a medalha de prata. A seleção brasileira fez jogo duro contra os Estados Unidos, mas as americanas cresceram no último quarto, venceram por 92 a 84 e ficaram com o título continental, além da vaga direta na Copa do Mundo de 2026, na Alemanha. Já as brasileiras, terão de buscar a classificação no pré-Mundial, marcado para março do próximo ano.

O JOGO

Na decisão, o Brasil começou melhor, com Kamilla dominando o garrafão e Bella Nascimento acertadno tudo nos arremessos de fora. Mesmo com Kamilla indo cedo para o banco após cometer duas faltas, Damiris brilhou com dez pontos só no primeiro quarto, mantendo o placar equilibrado.

No segundo período, Kamilla voltou, ajudou a equipe a abrir sete pontos de vantagem, mas cometeu nova falta e voltou ao banco. As americanas aproveitaram, reagiram e foram lideradas por Mikayla Blakes, que anotou 14 pontos só nessa etapa. Ainda assim, com cestas importantes de Bella e Damiris, o Brasil foi para o intervalo vencendo por 47 a 45.

No terceiro quarto, novamente com Kamilla em quadra, o Brasil cresceu e chegou a abrir sete pontos, mas erros seguidos e faltas complicaram o time. Mesmo assim, Damiris segurou a equipe com mais oito pontos e Bella acertou arremessos importantes, mantendo a disputa acirrada até o fim do período, quando o Brasil fechou com vantagem mínima: 66 a 65. Na reta final, porém, os Estados Unidos mostraram força, dominaram os rebotes e conseguiram abrir a diferença que definiu a vitória.

Com o resultado, as americanas levantaram o troféu pela quinta vez, mas seguem atrás do Brasil, que tem seis títulos continentais.

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Cuiabá

Cuiabá vence o líder Coritiba e se mantém vivo na luta por uma vaga no G4 da Série B

Na noite deste domingo(12), o Cuiabá venceu o Coritiba por 1 a 0, na Arena Pantanal, em...

.Papo Seleça

Seleção Brasileira chega em Tóquio para amistoso com o Japão

A delegação da Seleção Brasileira chegou em Tóquio na noite deste domingo...

.+Esportes

Confira como chega o Brasil para o Pan-Americano de tênis de mesa 2025

Entre os dias 12 e 19 de outubro acontece o Pan-Americano de tênis de mesa 2025. A...

.+Esportes

Jéssica Pereira é campeã no Grand Prix de Lima 2025 de judô em final brasileira

O judô feminino brasileiro fez bonito no primeiro dia de competições do Grand Prix de...