.Geral

Time de Guerreiros: Hércules sai do banco pra colocar o Fluminense na semi do Mundial

Martinelli fez o primeiro do tricolor nos EUA; equipe aguarda por Chelsea ou Palmeiras na próxima fase

11
Julio Aguilar/FIFA via Getty Images

Nesta sexta-feira (4), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA), o Tricolor Fluminense venceu o Al Hilal por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal da competição. Os gols da vitória foram marcados por Martinelli e Hércules, enquanto Marcos Leonardo balançou as redes pelos sauditas.

A equipe carioca agora espera pelo vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que acontece ainda nesta sexta, às 22h (de Brasília), na Filadélfia. A semifinal está marcada para a próxima terça-feira (8), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Primeiro tempo truncado e gol no fim

A primeira etapa começou nervosa, com muitas faltas e cartões amarelos para os dois lados. O Fluminense encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas diante de um Al Hilal bem postado. No entanto, aos 40 minutos, Martinelli acertou um belo chute dentro da área e abriu o placar para os brasileiros, levando a torcida tricolor à festa nas arquibancadas.

Nos acréscimos, o Al Hilal teve um pênalti marcado a seu favor, após queda de Marcos Leonardo dentro da área sob marcação de Samuel Xavier. O árbitro holandês Danny Makkelie assinalou a penalidade, mas foi chamado pelo VAR para rever o lance. Após análise no monitor, voltou atrás e anulou a marcação, gerando alívio nos torcedores do Fluminense.

Empate saudita e resposta no fim

Logo no início da segunda etapa, o time saudita reagiu. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Koulibaly desviou e Marcos Leonardo finalizou forte para empatar a partida em 1 a 1. O Al Hilal cresceu no jogo e chegou a assustar novamente, mas o Fluminense também teve boa oportunidade com Germán Cano, que parou no goleiro Bono após erro de Renan Lodi.

Quando o duelo parecia encaminhar-se para a prorrogação, Hércules apareceu e garantiu a classificação. O volante aproveitou a sobra na entrada da área e chutou firme para fazer o segundo gol tricolor, já nos minutos finais.

Nos acréscimos, o Al Hilal ainda pediu pênalti em lance envolvendo Koulibaly, que foi agarrado dentro da área. Porém, o árbitro mandou o jogo seguir, sob protestos dos jogadores sauditas.

Desfalques e premiação milionária

Apesar da classificação, o Fluminense terá dois desfalques importantes na semifinal. Martinelli e Freytes receberam cartão amarelo e estão suspensos, já que os cartões só são zerados a partir da semifinal.

Com o resultado, o clube carioca também garantiu mais US$ 21 milhões (equivalente a R$ 115,78 milhões) em premiação no torneio.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Youtube

Canal Na Coruja transmite semifinal da Segundona e jogão do Sub-20 com imagens neste fim de semana

O futebol mato-grossense ganhará destaque neste fim de semana com transmissões ao...

Geral

Seleção chega ao Equador e se prepara para a Copa América

A Seleção Brasileira chegou a Quito na noite desta quinta-feira (10) para...

.Cuiabá

De saída? Sport e Cuiabá encaminham troca de atacantes por empréstimo

Sport e Cuiabá estão próximos de oficializar uma troca de atacantes por...

.Geral

Semifinais da Segundona MT Lifefit 2025 começam neste sábado

As semifinais do Campeonato Mato‑grossense 2ª Divisão Lifefit 2025, começa neste sábado...