.Mixto

Árbitro relata agressão de jogador do Mixto após derrota para o Ceilândia

11
Reprodução/TV Ceilândia

Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Mixto perdeu por 2 a 1 para o Ceilândia no estádio Abadião. Após o apito final, inconformado com os dois pênaltis marcados a favor do time da casa, sendo um deles já nos acréscimos, o zagueiro Keynan partiu para cima do árbitro Gustavo Holanda Souza, o empurrou com as duas mãos no peito e proferiu diversos xingamentos, conforme relatado na súmula.

O árbitro ainda apontou que Pablo, companheiro de zaga de Keynan, também o ofendeu de forma acintosa, aumentando o tumulto. Apesar disso, nenhum cartão vermelho foi apresentado aos defensores do Mixto após o fim do jogo, já que a confusão ocorreu fora do tempo regulamentar.

Foto: Reprodução

Além de Pablo e Keynan, o técnico Lucas Isotton também desfalca o Mixto na próxima rodada da série D, quando o alvinegro enfrenta a equipe do Capital-DF em casa.

CASOS SEMELHEANTES

O episódio envolvendo Keynan, zagueiro do Mixto, não é um caso isolado. Situações semelhantes têm se repetido e reforçam a preocupação com a segurança da arbitragem no país.

Na final do Campeonato Catarinense deste ano, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann relatou na súmula ter recebido ameaças de morte de um dirigente da Chapecoense e do jogador Giovanni Augusto, além de apontar agressões verbais do técnico Gilmar Dal Pozzo contra o quarto árbitro Willian Machado Steffen, e até contra o lateral Mário Sérgio, do Avaí. O Avaí ficou com o título estadual após empatar em 1 a 1 e levar a melhor pelo critério de campanha.

Outro episódio marcante aconteceu na Copa do Brasil: O presidente do Sergipe, Ernan Sena, agrediu o árbitro Braulio da Silva Machado depois da eliminação do time para o Botafogo na Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1, sofrendo o gol de empate do Alvinegro aos 54 minutos do segundo tempo. O gol, do zagueiro Adryelson, foi marcado em uma sequência de três escanteios, sendo o último deles depois do minuto 54, o último dos nove de acréscimo dado pelo árbitro, o que gerou revolta da equipe sergipana.

Foto: Reprodução

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Geral

Al-Hilal elimina o City e vai enfrentar o Fluminense nas quartas do Mundial

Na madrugada desta terça-feira (1º), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA),...

.Cuiabá

Derik perde pênalti e Cuiabá sofre a terceira derrota seguida na Série B

O Cuiabá recebeu o Botafogo-SP na noite desta segunda-feira (30), na Arena...

.Cuiabá

Derik perde pênalti e Cuiabá sofre a terceira derrota seguida na Série B

O Cuiabá recebeu o Botafogo-SP na noite desta segunda-feira (30), na Arena...

.Geral

Cano e Hércules marcam, Fábio fecha o gol, e Fluminense elimina a Inter no Mundial

O Fluminense está classificado para as quartas de final da Copa do...