Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Mixto perdeu por 2 a 1 para o Ceilândia no estádio Abadião. Após o apito final, inconformado com os dois pênaltis marcados a favor do time da casa, sendo um deles já nos acréscimos, o zagueiro Keynan partiu para cima do árbitro Gustavo Holanda Souza, o empurrou com as duas mãos no peito e proferiu diversos xingamentos, conforme relatado na súmula.
O árbitro ainda apontou que Pablo, companheiro de zaga de Keynan, também o ofendeu de forma acintosa, aumentando o tumulto. Apesar disso, nenhum cartão vermelho foi apresentado aos defensores do Mixto após o fim do jogo, já que a confusão ocorreu fora do tempo regulamentar.

Foto: Reprodução
Além de Pablo e Keynan, o técnico Lucas Isotton também desfalca o Mixto na próxima rodada da série D, quando o alvinegro enfrenta a equipe do Capital-DF em casa.
CASOS SEMELHEANTES
O episódio envolvendo Keynan, zagueiro do Mixto, não é um caso isolado. Situações semelhantes têm se repetido e reforçam a preocupação com a segurança da arbitragem no país.
Na final do Campeonato Catarinense deste ano, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann relatou na súmula ter recebido ameaças de morte de um dirigente da Chapecoense e do jogador Giovanni Augusto, além de apontar agressões verbais do técnico Gilmar Dal Pozzo contra o quarto árbitro Willian Machado Steffen, e até contra o lateral Mário Sérgio, do Avaí. O Avaí ficou com o título estadual após empatar em 1 a 1 e levar a melhor pelo critério de campanha.
Outro episódio marcante aconteceu na Copa do Brasil: O presidente do Sergipe, Ernan Sena, agrediu o árbitro Braulio da Silva Machado depois da eliminação do time para o Botafogo na Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1, sofrendo o gol de empate do Alvinegro aos 54 minutos do segundo tempo. O gol, do zagueiro Adryelson, foi marcado em uma sequência de três escanteios, sendo o último deles depois do minuto 54, o último dos nove de acréscimo dado pelo árbitro, o que gerou revolta da equipe sergipana.

Foto: Reprodução
Deixe um comentário