As seleções juvenis de handebol de Mato Grosso ficaram com o vice no Campeonato Brasileiro de Seleções 2025. Mesmo com as derrotas para o Paraná nas finais, o estado brilhou nas premiações: Pedro Emílio foi eleito MVP do masculino, e no feminino, Vitória Mayer, Camily Cavanholi e Luana Gonzaga Silva entraram na seleção do campeonato.
Na final feminina, o Paraná venceu por 38 a 18 e garantiu o título em partida realizada neste sábado (28), em Umuarama (PR). Já no masculino, o jogo foi mais equilibrado: a seleção paranaense superou Mato Grosso por 30 a 28 e confirmou a vitória no torneio nacional.
As campanhas de destaque das equipes mato-grossenses foram reconhecidas também nas escolhas individuais. No masculino, além de ser o melhor central da competição, Pedro Emílio foi escolhido o Jogador Mais Valioso (MVP). No feminino, três atletas de Mato Grosso se destacaram: Vitória Mayer (melhor goleira), Camily Cavanholi (melhor armadora esquerda) e Luana Gonzaga Silva (melhor pivô).
No feminino, do Paraná, Caroline Nery foi premiada como MVP, melhor ponta esquerda e artilheira da competição, com 34 gols. O time paranaense ainda teve Julia de Macedo (melhor ponta direita), Maria Clara Godoy (melhor armadora direita), Noemi dos Santos (melhor central), Isadora Novais (melhor defensora) e o técnico José Carlos Mendes como melhor técnico.
Deixe um comentário