.Sobre nós

Canal Na Coruja: 4 anos de história!

19

O Canal Na Coruja nasceu em 26 de maio de 2021, movido por uma paixão profunda pelo futebol mato-grossense e pela vontade de mudar a forma como o torcedor vivencia o esporte regional. Vindo de um início repleto de incertezas, mas, principalmente, amor por aquilo que se faz, com decisões de nome: “onde a coruja dorme”; equipe pequena, testes e busca por identidade, sempre revisitando suas bases: primeiro no YouTube e Instagram, depois nas transmissões de áudio, até consolidar um site próprio e web rádio. 

Felipe Santos, idealizador do projeto, relembra as fases de construção com emoção: “O início foi complicado… passou por esse processo três vezes: quando começou, quando começaram as transmissões e quando entrou o site.” Hoje, ele avalia que cada uma das fases desafiadoras ajudaram a fortalecer o canal. 

Ao olhar para trás, Felipe destaca os momentos que simbolizam a alma do canal: “Ir no Maracanã, fazer um jogo lá é incomparável. Muito importante o lance da defesa do Walter, seu último jogo com a camisa do Cuiabá. Também é impossível não mencionar a minha primeira transmissão no estádio, o título do Mixto… A classificação do Operário, que me emocionou bastante, me remeteu a lembranças do meu avô. O Operário é gigante.” Reviver essas situações emociona quem acompanha o traço que une a equipe aos espectadores. 

A história do Canal Na Coruja é contada nos registros simples, mas cativantes, de lives ao vivo, transmissões em estádio, vozes trêmulas de emoção. É a construção de uma equipe com narradores, repórteres, diretores, comentaristas, todos e cada um com a sua personalidade, trazendo consigo parte de diversos lugares de um Brasil que clama por esporte, e se reunindo para aproximar o amor que pulsa nas arquibancadas do torcedor mais distante. 

Agora, a família Na Coruja vê o reflexo de quem nunca desistiu, mesmo quando parecia impossível. E ao erguer o olhar, sabe que os próximos capítulos serão tão intensos quanto os primeiros. Obrigado a você que vibra com cada lance, que compartilha essa história e que faz do Canal Na Coruja a voz, e alma do esporte mato-grossense. 

Neste domingo, 29 de junho, o elenco Na Coruja se empenha em uma onda de gratidão e nostalgia. O canal completou quatro anos em maio, mas esta data marca a celebração, união e realização. É quando as transmissões se tornam abraços, quando o site se torna parte de cada lance, e quando cada vídeo reafirma o sentimento de pertencimento as quatro linhas. Todo o esforço para ver, ouvir e ler se concretiza em experiências reais e eternas.  

Prepare-se para sentir o coração bater mais forte e se emocionar com cada depoimento e replay dos melhores momentos da trajetória. Uma live especial de comemoração acontecerá às 17h, no YouTube do Canal Na Coruja, diretamente do palco mais tradicional do estado: o Estádio Dutrinha. 

Escrito por
Anna Furtado

Anna Clara Furtado, estudante de Jornalismo na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), Editora do site, nutre uma paixão por esportes desde a infância. Seu interesse abrange diversas modalidades, incluindo futebol, ginástica artística, vôlei, cheerleading e futsal, com um foco especial na cobertura jornalística e análise esportiva. A mudança para Cuiabá marcou a realização de um sonho: imergir no universo da imprensa esportiva. Atualmente, busca aprimorar seu olhar crítico e dedicado, contribuindo com análises e reportagens detalhadas sobre o cenário esportivo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Geral

Al-Hilal elimina o City e vai enfrentar o Fluminense nas quartas do Mundial

Na madrugada desta terça-feira (1º), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA),...

.Cuiabá

Derik perde pênalti e Cuiabá sofre a terceira derrota seguida na Série B

O Cuiabá recebeu o Botafogo-SP na noite desta segunda-feira (30), na Arena...

.Cuiabá

Derik perde pênalti e Cuiabá sofre a terceira derrota seguida na Série B

O Cuiabá recebeu o Botafogo-SP na noite desta segunda-feira (30), na Arena...

.Mixto

Árbitro relata agressão de jogador do Mixto após derrota para o Ceilândia

Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o...