Em um duelo brasileiro equilibrado e truncado, o Palmeiras levou a melhor sobre o Botafogo neste sábado (28), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia-EUA, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Após empate sem gols no tempo normal, o Verdão venceu por 1 a 0 na prorrogação, com gol de Paulinho.
O atacante alviverde foi o herói da partida ao marcar o único gol do confronto aos nove minutos do tempo extra. Em jogada individual, driblou a marcação e finalizou com precisão, superando o goleiro John, que até então vinha sendo o destaque do time carioca.
Primeiro tempo de poucas chances
A etapa inicial foi marcada por um jogo físico e de muita disputa. As defesas levaram vantagem sobre os ataques e houve poucas oportunidades claras de gol. A melhor chance foi do Palmeiras, com Richard Ríos, que arriscou de fora da área e levou perigo nos acréscimos.
Antes disso, Vitor Roque chegou a assustar após cruzamento de Piquerez, mas o Botafogo equilibrou a posse de bola ao longo da primeira metade. Três jogadores foram advertidos com cartão amarelo: Gustavo Gómez (Palmeiras), Alexander Barboza e Alex Telles (Botafogo).
Verdão mantém pressão no segundo tempo
O time comandado por Abel Ferreira seguiu melhor após o intervalo. Estêvão quase marcou logo no primeiro minuto, exigindo defesa de John, e teve um gol anulado por impedimento logo depois. Allan e Maurício também participaram de boas jogadas ofensivas, mas o goleiro alvinegro manteve o placar zerado.
O Botafogo, por sua vez, pouco criou. Mesmo com mudanças no setor ofensivo, a equipe encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo palmeirense.
Gol na prorrogação e expulsão no fim
Na prorrogação, o equilíbrio se manteve até que Paulinho resolveu. Após tentativa de Richard Ríos, que obrigou mais uma defesa de John, o camisa 26 do Palmeiras recebeu na entrada da área, limpou a jogada e finalizou para o fundo das redes.
Com a vantagem, o time paulista passou a administrar o resultado. Já o Botafogo tentava o empate em bolas aéreas e chutes de longa distância, mas sem sucesso. Aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, Gustavo Gómez foi expulso após receber o segundo amarelo em confusão com Barboza.
Mesmo com um a menos, o Palmeiras se segurou e confirmou a classificação.
O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Benfica e Chelsea, que se enfrentam ainda neste sábado, para conhecer seu adversário nas quartas de final.
Deixe um comentário