.Arena Feminina

Seleção Brasileira perde para a França em último amistoso antes da Copa América

CBF

Em seu último amistoso antes da disputa da Copa América, a Seleção Brasileira sofreu uma derrota para a França por 3 a 2 nesta sexta-feira (27). O duelo aconteceu no Estádio dos Alpes, em Grenoble. Luany e Kerolin balançaram a rede para o Brasil.

No primeiro tempo, a Amarelinha começou melhor, com mais volume e intensidade, e Luany abriu o placar aos seis minutos. Logo na sequência, aos 11, Kerolin brilhou e fez o segundo. A partir da metade desta etapa, a França criou situações de perigo em um momento de instabilidade da equipe de Arthur Elias e, aos 44 minutos, Geyoro diminuiu a vantagem brasileira.

O segundo tempo começou com pressão do Brasil, mas foram as francesas que balançaram a rede novamente com Geyoro após um bate-rebate e desvio da meio-campista Duda Sampaio. Em jogada aérea, Katoto virou o jogo para as donas da casa aos 30 minutos da segunda etapa.

Aos 35, Duda Sampaio quase conseguiu o empate com um belo chute, mas a goleira Magnin fez grande defesa. O jogo chegou ao fim com uma vitória da França por 3 a 2.

Antes deste amistoso, as duas seleções se enfrentaram em 2024, quando as brasileiras eliminaram as francesas das quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris com um gol de Gabi Portilho: vitória da Amarelinha por 1 a 0.

Após o duelo desta sexta (27), a equipe de Arthur Elias retorna para o Brasil, onde finalizará a preparação para a Copa América na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Escalação: Lorena; Fê Palermo, Isa Haas (Tarciane) e Mariza; Yasmim (Fátima Dutra), Luany, Duda Sampaio, Angelina e Marta (Jhonson); Gio Garbelini (Dudinha) (Amanda Gutierres) e Kerolin.

Kerolin analisa o confronto

Autora do segundo gol da Seleção Brasileira, Kerolin analisou o desempenho do Brasil e ressaltou que a equipe poderia ter caprichado melhor nas finalizações.

“Fica com o sentimento de que faltou muito pouco. Acho que o Brasil foi muito superior no primeiro tempo. Chamo a responsabilidade desse jogo para as atacantes, principalmente no primeiro tempo, porque podíamos caprichar mais e fazer o gol, assim abriríamos um placar muito bom. O futebol é eficiência e acho que a França foi mais eficiente e o resultado final foi esse”, disse.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Primeira edição da Copa das Campeãs terá final no estádio do Arsenal

Por: Agência Brasil A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que o...

Corinthians e Vasco vão decidir o título da Copa do Brasil

A Copa do Brasil de 2025 terá uma decisão inédita: Corinthians x...

São Paulo fica fora da Libertadores 2026 após definição na final da Copa do Brasil; confira

O São Paulo está fora da Copa Libertadores de 2026 e disputará...

Primavera anuncia onze novos reforços para a temporada 2026; com retorno de um campeão

O Primavera Atlético Clube, atual campeão mato-grossense, segue o processo de montagem...