.AçãoDom Bosco

Dom Bosco e Ação ficam na corda bamba após vitória do Operário FC

Assessoria Dom Bosco/ kstotalsports

A vitória do Operário FC por 5 a 3 sobre o Uirapuru impulsionou ainda mais a disputa no Grupo B da 2ª Divisão do Mato-grossense. Com 6 pontos, o time abre vantagem enquanto Dom Bosco e Ação continuam sem pontuar, acumulando duas derrotas e encarando a possibilidade de eliminação precoce.

Situação delicada

  • Dom Bosco: 0 pontos, 2 jogos, 2 derrotas
  • Ação: 0 pontos, 2 jogos, 2 derrotas

Sob pressão, Dom Bosco e Ação precisam reagir rápido para manter viva a chance de classificação. Com o regulamento da competição reservando apenas quatro vagas por grupo, a margem de erro é mínima.

Confronto direto e clima de decisão

Dom Bosco e Ação dividem a lanterna do Grupo B com zero ponto e saldo negativo. O próximo jogo entre eles é, na prática, uma decisão antecipada: quem perder fica muito próximo da eliminação, com poucas chances matemáticas de alcançar o G-4, especialmente considerando o bom momento de Cacerense, Operário e até o Uirapuru, que já soma três pontos.

Se houver um empate, os dois continuam em situação crítica, dependendo de uma vitória na última rodada e de uma combinação de resultados improvável. Ou seja: quem perder, praticamente dá adeus à competição.

O confronto direto, além de ser um clássico regional de clubes tradicionais, pode marcar o fim da linha para um deles no sonho do acesso à elite.

Quem se salva, quem deslancha

Enquanto isso, Operário agora mira na liderança geral, abaixo apenas da invicta Cacerense (9 pontos). Para os dois lanternas, resta encarar confrontos diretos nas próximas rodadas e torcer por resultados alheios, um cenário que exige paciência e estratégia.

Classificação fornecida por Sofascore
Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Flamengo vence Pyramids e vai à decisão da Copa Intercontinental

De: Agência Brasil O povo rubro-negro quer o mundo de novo e...

Grandes nomes do skate nacional confirmam presença no MT Skate Pro em Cuiabá

O MT Skate Pro, última etapa do Circuito Profissional de 2025, promete...

Clubes da Série A e CBF suspendem homologação de novos gramados sintéticos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta sexta-feira (12), a suspensão...

Mato-grossense de 10 anos conquista título estadual de skate e garante vaga no Brasileiro Sub-16

Créditos: Prefeitura de Sorriso – MT A skatista mato-grossense Eduarda Gabriela, a Duda,...