Geral

Lyon é rebaixado para a segunda divisão francesa e Textor promete recorrer

Getty Images

O Lyon não vai disputar a elite do Campeonato Francês na próxima temporada. A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG), órgão que supervisiona as finanças dos clubes na França, determinou nesta terça-feira (24) o rebaixamento administrativo da equipe por irregularidades financeiras. A decisão representa um dos momentos mais delicados da gestão do empresário norte-americano John Textor, que controla o clube desde 2022.

Nos últimos meses, Textor tentou evitar a punição com ações como a venda de sua parte no Crystal Palace, avaliada em 190 milhões de libras, além da negociação de atletas como Cherki e Caqueret. Mesmo assim, a DNCG considerou que o clube não apresentou garantias suficientes.

O Lyon terminou a Ligue 1 em sexto lugar, o que garantiu vaga na Liga Europa, mas não na Champions League, considerada essencial para a recuperação das finanças. A temporada ainda foi marcada por um prejuízo de 117 milhões de euros, segundo balanço da Eagle Football.

Textor disse que os recursos estão sendo usados para quitar dívidas e reforçar o caixa da empresa, conforme pedido da UEFA. O Lyon aguarda o julgamento do recurso para saber se vai mesmo disputar a segunda divisão em 2025/26.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Geral

Após título do Ação, confira o balanço final do Mato-grossense Feminino 2025

O Ação conquistou o título do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025 ao vencer...

Geral

Luisa Stefani vence estreia nas duplas do WTA 1000 de Wuhan, na China

Por: Agência Brasil Única brasileira no WTA 1000 de Wuhan (China), a...

Geral

Estudantes de 12 a 14 anos vão a Minas Gerais representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros

O primeiro bloco de estudantes embarcou neste domingo (5.10) para representar Mato...