.Geral

Sul-americanos perdem invencibilidade no Mundo com derrota do Boca Juniors

Foto; Reprodução/ Notícias ao minuto

Chegou ao fim a sequência invicta dos times sul-americanos na Copa do Mundo de Clubes. O responsável pelo primeiro revés foi o Boca Juniors, que perdeu por 2 a 1 para o Bayern de Munique nesta sexta-feira (20), em um confronto bastante equilibrado. Com isso, após nove partidas sem derrotas, a Conmebol sofreu sua primeira baixa no torneio.

Apesar do revés, o desempenho geral das equipes sul-americanas continua sendo positivo. A derrota do Boca encerrou uma sequência de cinco vitórias e quatro empates dos representantes da América do Sul na competição. Os brasileiros, por exemplo, seguem invictos: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras somam sete jogos, com cinco vitórias e dois empates.

O Boca, por sua vez, vive situação delicada no Grupo A. Após empatar com o Benfica na estreia (2 a 2) e ser derrotado pelos alemães, o clube argentino precisará de uma goleada sobre o Auckland City na última rodada para seguir com chances de classificação às oitavas de final.

Outros sul-americanos ainda entram em campo neste sábado (21): o Fluminense encara o Ulsan HD, enquanto o River Plate enfrenta o Monterrey. As duas equipes buscam manter viva a força continental na competição.

Confira os resultados dos sul-americanos na Copa do Mundo de Clubes até agora:

15/6 – Palmeiras 0x0 Porto
15/6 – Botafogo 2×1 Seattle Sounders
16/6 – Boca Juniors 2×2 Benfica
16/6 – Flamengo 2×0 Espérance Tunis
17/6 – Fluminense 0x0 Borussia Dortmund
17/6 – River Plate 3×1 Urawa Red Diamond

19/6 – Palmeiras 2×0 Al Ahly
19/6 – PSG 0x1 Botafogo
20/6 – Flamengo 3×1 Chelsea
20/6 – Bayern de Munique 2×1 Boca Juniors

Mesmo com o fim da invencibilidade geral, a campanha dos clubes sul-americanos segue firme, com destaque para os brasileiros, que continuam colocando os adversários “na roda” nesta edição da competição.

Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Vasco presenteia funcionários com ingressos e camisas para final da Copa do Brasil no Maracanã

O Vasco garantiu a presença de todos os seus colaboradores na final...

Brasília é favorita para receber a primeira final única da Copa do Brasil

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, aparece como principal candidato para receber...

Icasa recebe indenização da CBF de mais de R$ 80 milhões por não acesso à Série A de 2014

Do GE O Icasa recebeu o pagamento de parte da indenização da...

União faz segundo amistoso preparatório diante do Costa Rica-MS visando o Estadual

O União realiza seu segundo amistoso de preparação para o Campeonato Mato-grossense...