.Fala Torcedor

Flamengo vence Chelsea de virada e encaminha classificação no Mundial

35
Foto: Flamengo

O Flamengo não tomou conhecimento do Chelsea e venceu o confronto direto pelo Grupo D do Mundial de Clubes por 3 a 1, nesta sexta-feira (20), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Com o triunfo, o time carioca chegou a seis pontos, manteve os 100% de aproveitamento e ficou muito próximo das oitavas de final. De quebra, reforçou o domínio sul-americano sobre os europeus nesta edição do torneio: nenhuma derrota até aqui.

Mesmo saindo atrás no placar, o Flamengo manteve a calma, colocou a bola no chão e reagiu com autoridade. O empate veio com Bruno Henrique, a virada com Danilo, e, já no fim, o jovem Wallace Yan marcou o terceiro, para selar a vitória, em uma partida marcada por gritos de “olé” nas arquibancadas tomadas por rubro-negros. Foram apenas três minutos entre o empate e a virada.

Virada Rubro-Negra

O Chelsea abriu o placar com Pedro Neto aos 13 minutos, após erro do lateral Wesley, mas pouco produziu depois disso. Com repertório ofensivo limitado e falhas defensivas, o time europeu viu o Flamengo crescer, controlar o jogo e, “colocar os ingleses na roda”. O segundo tempo foi completamente dominado pelo Flamengo. Logo nos primeiros minutos, Gerson criou uma grande jogada pela esquerda, driblou Colwill, chutou cruzado e Plata quase marcou, com a bola passando pelo lado de fora.

Logo depois, Bruno Henrique entrou no lugar de Arrascaeta e rapidamente mudou o jogo. Aos 62 minutos, após cruzamento na área, Plata ajeitou de cabeça e Bruno Henrique finalizou para empatar. Três minutos mais tarde, aos 65, Pulgar cobrou escanteio, Bruno Henrique novamente escorou de cabeça e Danilo completou para virar o placar.

Na sequência, o atacante Nicolas Jackson foi expulso com cartão vermelho direto após entrada dura em Ayrton Lucas. Já aos  83 minutos, Plata tabelou com Wallace Yan, que fechou o placar: 3 a 1. Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo D, com seis pontos, enquanto o Chelsea ficou na segunda colocação, com três.

A vitória sobre o Chelsea também marca um feito histórico para o Flamengo. Foi a primeira vez desde 1981 que o clube venceu uma equipe europeia em um Mundial. Na ocasião, o Rubro-Negro superou o Liverpool por 3 a 0 em Tóquio e conquistou o título intercontinental. Desde então, o clube havia enfrentado europeus apenas uma vez no torneio, na final de 2019, quando perdeu para o próprio Liverpool na prorrogação.

Os resultados representam uma virada de página no Mundial de Clubes. O Botafogo venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 e o Flamengo derrotou o Chelsea de virada por 3 a 1, encerrando um jejum de quase 13 anos sem vitórias de sul-americanos sobre europeus na competição. A última havia sido em 2012, quando o Corinthians superou o próprio Chelsea por 1 a 0 na final.

Agora, o Flamengo encerra a fase de grupos na próxima terça-feira (24), contra o Los Angeles FC, em Orlando, às 22h (de Brasília). No mesmo horário, o Chelsea encara o Espérance, da Tunísia, novamente na Filadélfia.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Mixto

Histórico! Mota brilha, Mixto vence nos pênaltis e se classifica às oitavas da Série D

Após perder no por 1 a 0 no tempo normal, o Mixto...

.Luverdense

Luverdense é derrotado pelo Rio Branco-ES e está eliminado na 2ª fase da Série D

Em um jogo movimentado no Estádio Kleber Andrade, o Luverdense perde para...

.+Esportes

Melina é campeão da Copa do Brasil Feminina de Rugby

O Rugby XV feminino brasileiro segue roxo! O Melina Rugby Clube prova...

.Geral

Avaí sofre baixas no ataque para enfrentar o Cuiabá na Série B

O Avaí terá uma missão complicada neste domingo (10), às 16h (de...