Geral

Quarteto avança à semifinal do Brasileiro Feminino A3 e garante acesso à Série A2

Rafael Leandro/Itabirito FC

De um lado, estão Itabirito e Vila Nova, que almejam uma vaga na final; Doce Mel e Atlético-PI buscam o outro lugar na decisão

Os semifinalistas do Brasileirão Feminino A3 foram definidos neste fim de semana: Itabirito e Vila Nova estão em uma chave; na outra, encontram-se Doce Mel e Atlético-PI. O avanço na competição garantiu também o acesso do quarteto à Série A2 da próxima temporada.

Agora, após a conquista deste objetivo, os times vão se concentrar em levantar a taça do campeonato. Os finalistas serão decididos em jogos de ida e volta. Em caso de empate na soma dos placares agregados, os adversários se enfrentarão em uma disputa por pênaltis.

Resultados

No domingo (15), o Atlético-PI confirmou a vantagem do mando de campo na segunda partida e venceu o Ceará por 3 a 0, no Albertão, em Teresina. Silmara, Dani e Lorena foram às redes para a equipe piauiense.

Já Pérolas Negras-RJ e Itabirito-MG voltaram a empatar por 1 a 1, desta vez no Estádio da Rua Bariri, no Rio de Janeiro. Carol abriu o placar para os mineiros, e Andressa deixou tudo igual para as cariocas. Nos pênaltis, os visitantes venceram por 4 a 2.

O Vila Nova, por sua vez, derrotou o Operário-MS por 2 a 1, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, com gols de Elisvania e Carioca, e se classificou. Aissa descontou para as sul-mato-grossenses. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1.

Na sexta-feira (13), o Doce Mel devolveu o triunfo por 1 a 0 sobre o UDA-AL. Alana marcou para o time baiano, que levou a melhor nas penalidades por 4 a 3.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Geral

Após título do Ação, confira o balanço final do Mato-grossense Feminino 2025

O Ação conquistou o título do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025 ao vencer...

Geral

Luisa Stefani vence estreia nas duplas do WTA 1000 de Wuhan, na China

Por: Agência Brasil Única brasileira no WTA 1000 de Wuhan (China), a...

Geral

Estudantes de 12 a 14 anos vão a Minas Gerais representar Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros

O primeiro bloco de estudantes embarcou neste domingo (5.10) para representar Mato...