.+Esportes

Bernardinho define elenco para estreia do Brasil contra o Irã na Liga das Nações de Vôlei

Divulgação/CBV

O técnico Bernardinho convocou, nesta segunda-feira (10), os 14 jogadores que defenderão a seleção brasileira masculina de vôlei na estreia da Liga das Nações 2025. O confronto será contra o Irã, nesta quarta-feira (11), às 16h30 (Horário de Mato Grosso), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A partida marca o início da trajetória do Brasil na competição internacional, com o objetivo de chegar às fases finais e consolidar a nova geração sob comando de um dos técnicos mais vitoriosos do esporte.

Entre os atletas selecionados, o central Flávio foi nomeado capitão da equipe. A lista inclui nomes já conhecidos da torcida, como os levantadores Cachopa e Brasília, além dos opostos Darlan e Sabino. Entre os ponteiros, Bernardinho apostou em Adriano, Honorato, Lukas Bergmann, Maicon e o jovem Arthur Bento. Completam a equipe os centrais Judson, Thiery e o próprio Flávio, além dos líberos Maique e Alê Elias.

Outros jogadores que estão convocados, como Alan, Chizoba, Matheus Pinta e Rhendrick, poderão entrar nas próximas partidas da etapa brasileira, também disputada no Rio de Janeiro.

A partida contra o Irã é a primeira de uma série de confrontos que o Brasil terá em casa nesta primeira semana da Liga das Nações. Depois, a seleção enfrenta Cuba, Ucrânia e Eslovênia, em busca de bons resultados para se firmar na competição. A expectativa é alta, especialmente com Bernardinho de volta ao comando técnico, liderando uma mescla entre juventude e experiência em quadra.

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.+Esportes

Judô brasileiro terá maior delegação do ano no Grand Prix de Lima, com 28 atletas

O Mundial Júnior chegou ao fim, mas os compromissos do judô brasileiro...

.Geral

CBF recebe autorização da FIFA para divulgar decisões sem revisão no VAR 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anuncia um avanço marcante na transparência...

.Cuiabá

Cuiabá anuncia ingressos a partir de R$ 5 para jogo decisivo contra o Coritiba na Arena Pantanal

O Cuiabá divulgou, nesta sexta-feira (10), os valores dos ingressos para o...

.Geral

Após título do Ação, confira o balanço final do Mato-grossense Feminino 2025

O Ação conquistou o título do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025 ao vencer...