.Cuiabá

Cuiabá rebate fala de Rafael Menin e comprova notificação ao Banco Inter

AssCom Dourado

A diretoria do Cuiabá Esporte Clube apresentou, nesta segunda-feira (9), documentos que comprovam a notificação formal ao Banco Inter em uma demanda protocolada junto ao Banco Central. A medida é uma resposta direta às declarações do empresário Rafael Menin, acionista da SAF do Atlético-MG, que afirmou no último sábado que “não houve notificação oficial ou trâmite junto ao Banco Central” relacionado ao caso.

Com informações do GE MT.

A documentação revelada pelo clube mato-grossense inclui ofício com papel timbrado do próprio Banco Inter, confirmando que a instituição financeira foi notificada por meio do Canal de Reclamações do Banco Central. A reclamação consta sob o número de manifestação 2025/483456 e protocolo de ouvidoria 250519215032331.

O assunto do documento diz respeito a uma “Suposta infração à Resolução CMN nº 4.970/2021”, e a resposta do Banco Inter foi registrada no sistema do Banco Central no dia 2 de junho de 2025, às 18h30, dentro do prazo legal estabelecido.

Ainda segundo as imagens obtidas e compartilhadas pelo clube, a linha do tempo da reclamação — acessível publicamente no sistema do BC — mostra o registro feito em 19 de maio de 2025, o encaminhamento ao Banco Inter e a resposta emitida pela instituição. Com isso, a demanda foi encerrada pelo órgão regulador após o cumprimento do processo.

Divulgação

Apesar de a resposta do banco não ter sido divulgada pelo clube, o Cuiabá afirma que as evidências desmentem a fala de Menin, que havia classificado a reclamação como “inverídica”.

A contestação faz parte de um desdobramento da disputa entre Cuiabá e Atlético-MG em torno da possível violação de normas financeiras, envolvendo patrocínio e questões de governança previstas nas regras do Banco Central.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.+Esportes

Judô brasileiro terá maior delegação do ano no Grand Prix de Lima, com 28 atletas

O Mundial Júnior chegou ao fim, mas os compromissos do judô brasileiro...

.Geral

CBF recebe autorização da FIFA para divulgar decisões sem revisão no VAR 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anuncia um avanço marcante na transparência...

.Cuiabá

Cuiabá anuncia ingressos a partir de R$ 5 para jogo decisivo contra o Coritiba na Arena Pantanal

O Cuiabá divulgou, nesta sexta-feira (10), os valores dos ingressos para o...

.Geral

Após título do Ação, confira o balanço final do Mato-grossense Feminino 2025

O Ação conquistou o título do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025 ao vencer...