.Geral

“Sem graça”: Brasil joga mal e empata em 0x0 com o Equador na estreia de Carlo Ancelotti

RAFAEL RIBEIRO/CBF

A Seleção Brasileira empatou sem gols com o Equador, nesta quinta-feira (5), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O confronto marcou a estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira, mas terminou com o placar zerado e poucas emoções. Destaque para a volta de Casemiro e Richarlison entre os titulares.

O JOGO

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, especialmente no meio de campo, o que resultou em um jogo morno e sem chances claras. Os equatorianos tiveram um ligeiro dominio sobre a seleção brasileira, mas sem transformar em gol. A falta de criatividade ofensiva e o domínio dividido nas ações deixaram a etapa inicial sem grandes lances de destaque.

No segundo tempo, o cenário mudou com mais espaços para a criação de jogadas. O Equador passou a dominar a posse de bola e criou várias oportunidades de gol. Enquanto isso, o Brasil se manteve organizado na defesa, mas encontrou dificuldades para assumir o controle do jogo e atacar com efetividade. O time da casa criou diversas chances e finalizou muito mais. Porém, o placar zerado se manteve até o fim.

ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DE 2026

Com o resultado, o Brasil chegou aos 22 pontos e se manteve na quarta colocação – sete pontos acima da Venezuela, que está na zona de repescagem e ainda não jogou na rodada.

A Seleção volta a jogar na terça-feira(10), às 20h45 (Horário de Mato Grosso), contra o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os ingressos já estão a venda para essa partida que pode encaminhar a classificação do Brasil à próxima Copa do Mundo.

Escrito por
Bruno Monteiro

Bruno Monteiro, 25 anos, estudante de Jornalismo na UFMT e repórter do site Na Coruja. Nascido no Rio de Janeiro e morando há duas décadas em Mato Grosso, cobre o cenário esportivo no geral e o futebol brasileiro, com atenção especial ao Mixto Esporte Clube. Fã, principalmente, de Futebol e Basquete, e movido pela vontade de contar boas histórias a quem lê, busca diariamente aprender e evoluir como pessoa e profissional, carregando sempre aquele tom de quem sabe, realmente, o que é torcer, chorar e, no fim, amar o esporte.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.+Esportes

Judô brasileiro terá maior delegação do ano no Grand Prix de Lima, com 28 atletas

O Mundial Júnior chegou ao fim, mas os compromissos do judô brasileiro...

.Geral

CBF recebe autorização da FIFA para divulgar decisões sem revisão no VAR 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anuncia um avanço marcante na transparência...

.Cuiabá

Cuiabá anuncia ingressos a partir de R$ 5 para jogo decisivo contra o Coritiba na Arena Pantanal

O Cuiabá divulgou, nesta sexta-feira (10), os valores dos ingressos para o...

.Geral

Após título do Ação, confira o balanço final do Mato-grossense Feminino 2025

O Ação conquistou o título do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025 ao vencer...