Geral

Com show de Yamal, Espanha vence a França e avança à final da Liga das Nações

REUTERS/Angelika Warmuth

A Espanha está na final da Uefa Nations League. Em uma das melhores atuações recentes da Fúria, a seleção espanhola venceu a França por 5 a 4 nesta quinta-feira (5), em Stuttgart, e garantiu vaga na grande decisão contra Portugal, marcada para o próximo domingo (8). Os franceses, por sua vez, disputarão o terceiro lugar diante da Alemanha.

O duelo colocou frente a frente duas potências do futebol europeu e reeditou a semifinal da última Eurocopa, quando a Espanha eliminou os franceses. Desta vez, a superioridade espanhola foi ainda mais evidente, especialmente na primeira hora de jogo.

Domínio espanhol

Logo aos 21 minutos, Nico Williams abriu o placar após jogada iniciada por Yamal e pivô de Oyarzabal. Cinco minutos depois, Mikel Merino ampliou em bela troca de passes com Oyarzabal. A França tentou reagir, mas parou em defesas de Unai Simón e em erros de finalização.

O terceiro gol veio já na segunda etapa. Lamine Yamal sofreu pênalti ao ser derrubado por Rabiot e ele mesmo converteu com tranquilidade. Pouco depois, Pedri fez o quarto gol ao finalizar com frieza após passe de Nico Williams e Yamal novamente aos 67 minutos cravou o quinto da Espanha.

Reação francesa

Mesmo em desvantagem, a França encontrou fôlego para reagir. Mbappé sofreu pênalti e converteu. Em seguida, Rayan Cherki, em sua estreia, acertou um belo voleio e diminuiu para 5 a 2. Um gol contra de Vivian e outro de Kolo Muani, já nos acréscimos, deixaram o placar apertado, mas não impediram a vitória espanhola.

Próximos jogos

Com o resultado, a Espanha avança para a final da Liga das Nações em busca do bicampeonato. A decisão será contra Portugal, no domingo (8). No mesmo dia, França e Alemanha disputam o terceiro lugar.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

.Geral

CBF recebe autorização da FIFA para divulgar decisões sem revisão no VAR 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anuncia um avanço marcante na transparência...

.Geral

Após título do Ação, confira o balanço final do Mato-grossense Feminino 2025

O Ação conquistou o título do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025 ao vencer...

Geral

Luisa Stefani vence estreia nas duplas do WTA 1000 de Wuhan, na China

Por: Agência Brasil Única brasileira no WTA 1000 de Wuhan (China), a...