.Geral

Arrascaeta diz não sonhar mais com Europa e elogia trabalho de Filipe Luís no Flamengo

Marcos Ribolli

Camisa 10 do Flamengo, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta afirmou que não sonha mais em jogar na Europa. Aos 31 anos, o jogador diz ter no clube carioca tudo o que deseja, tanto profissional quanto pessoalmente.

Em entrevista à RomárioTV, Arrascaeta explicou que o desejo de atuar no futebol europeu era mais forte na juventude, mas hoje está focado na família e nas conquistas com o Rubro-Negro.

A Europa era um sonho que eu tinha mais vigente quando era mais novo. Hoje sei que, com a minha idade, é muito difícil que um grande clube venha atrás de mim. Estou focado na minha família e em brigar por coisas importantes todo ano. Isso tenho aqui no Flamengo, declarou o meia.

Arrascaeta também falou sobre sua relação com Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, com quem atuou como companheiro de equipe.

O uruguaio destacou que separa a amizade da relação profissional e contou que o técnico o visitou dias antes de ser anunciado no comando da equipe, em setembro do ano passado.

Eu tento tirar a parte humana da parte do trabalho. Tenho respeito pelo Filipe, meu amigo fora do campo. Mas sou cobrado como todos os meus companheiros. Quando ele foi anunciado, ele foi na minha casa e conversamos. Falei pra ele: “Se eu não estou bem, eu não vou jogar. Eu vou separar o trabalho do amigo”, relembrou.

Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo conquistou a Copa do Brasil de 2024, além da Supercopa e do Campeonato Carioca em 2025. O time lidera o Brasileirão e está classificado para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Para Arrascaeta, o ex-lateral faz um trabalho promissor.

O jogador ainda afirmou que o amigo está dando certo como treinador. E que consegue ver sua dedicação, forma de pensar e jogar. Ainda completou que não é fácil começar como Filipe começou no Flamengo, conquistando tantas coisas. Finalizou ainda dizendo que o técnico vai errar, porque é novo, mas tem um potencial muito grande para crescer.

Escrito por
Maria Klara Duque

Sou jornalista apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol mato-grossense. Gosto de estar perto dos clubes, acompanhar o dia a dia dos times e mostrar ao torcedor o que acontece dentro e fora de campo.Meu objetivo é levar informação de forma clara, leve e verdadeira, sempre buscando contar boas histórias, valorizar o esporte regional e aproximar quem está em casa da emoção que só o futebol proporciona.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Reinauguração do Dutra, 3 finais de Estadual e mais; relembre jogos entre Cuiabá x Operário

Cuiabá e Operário voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (14), pela segunda...

O Operário nunca venceu o Cuiabá no Mato-Grossense e busca quebrar o tabu no próximo jogo; veja

O CEOV enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira (14), às 20h30, na Arena...

Saiba quanto o Mixto vai ganhar do governo do estado no programa Mato Grosso na Série A

O Mixto terá direito a receber R$ 3,5 milhões por ano do...

“Um time ganha o jogo, mas é o grupo que chega” diz Márcio Fernandes após União vencer o Mixto fora de casa

O União Rondonópolis deu um importante passo no Campeonato Mato-grossense 2026 ao...