A seleção brasileira feminina de vôlei não tomou conhecimento da equipe Tcheca e venceu por 3 sets a 0 na tarde desta quarta-feira (4), no Maracanãzinho, na estreia da Liga das Nações (VNL). A partida foi marcada pelo domínio do Brasil do início ao fim, com grande atuação da ponteira Ana Cristina, que foi a maior pontuadora do confronto.
COMO FOI O JOGO:
No primeiro set, o jogo começou equilibrado, com a equipe tcheca até abrindo vantagem de dois pontos. No entanto, o Brasil logo se ajustou, virou o placar e venceu por 25 a 21, com destaque para o ataque afiado de Julia Bergmann e a segurança de Ana Cristina.
No segundo set, o Brasil mostrou ainda mais firmeza. Com bons saques e forte volume de jogo, a equipe abriu vantagem de 14 a 6. Apesar de uma breve reação da República Tcheca, que encostou em 16 a 15, as brasileiras retomaram o ritmo e fecharam a parcial em 25 a 20. Sem deixar o ritmo cair, o Brasil controlou com tranquilidade o terceiro set. A seleção impôs seu jogo desde o início, não deu chances às adversárias e fechou com autoridade por 25 a 17, garantindo a vitória por 3 sets a 0.
O resultado confirma o bom início da equipe comandada por Zé Roberto Guimarães na competição. A seleção volta à quadra contra as americanas nesta quinta(5), às 20h (Horário de Mato Grosso), para mais uma rodada da competição.
Deixe um comentário