.Geral

Com Alexsandro e Estêvão, Ancelotti esboça time do Brasil para enfrentar o Equador

Marcos Ribolli

O técnico Carlo Ancelotti esboçou pela primeira vez a escalação da Seleção Brasileira para o confronto contra o Equador, que acontece nesta quinta-feira (05), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O treinamento ocorreu nesta terça-feira, no CT do Corinthians, em São Paulo, e contou com mudanças táticas e surpresas na formação.

Durante o período aberto à imprensa, a comissão técnica usou um artifício comum: apresentou uma formação aos jornalistas que não correspondia ao time testado na maior parte da atividade, que ocorreu com os portões fechados.

No esquema tático adotado por Ancelotti, o Brasil atuou no 4-3-3 ofensivo, com um triângulo invertido no meio-campo, e se recompunha defensivamente num 4-4-2.

A escalação testada teve: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr.

A principal novidade é o zagueiro Alexsandro, do Lille (França), convocado pela primeira vez e que pode estrear como titular. Outro destaque é o jovem Estêvão, do Palmeiras, que também pode ganhar sua primeira oportunidade entre os 11 iniciais.

A mudança acontece especialmente pela ausência de Raphinha, suspenso para esta rodada, mas que estará à disposição contra o Paraguai na próxima semana.

Bruno Guimarães e Gerson, inicialmente fora da formação exposta à imprensa, entraram no time após a saída dos jornalistas, sugerindo mudanças planejadas por Ancelotti longe dos olhares da mídia.

O Brasil realiza seu último treino antes da partida na tarde desta quarta-feira (04), já em Guayaquil.

Segundo informações do GE, Ancelotti alertou que o duelo contra o Equador será marcado por imposição física e muitos duelos individuais. “A Seleção precisa estar preparada para competir com intensidade e não se intimidar com a força do adversário”, afirmou o treinador.

A Seleção ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, com 21 pontos, enquanto o Equador é o vice-líder, com 23 pontos. O confronto direto pode ser decisivo para encaminhar a classificação brasileira à próxima Copa do Mundo.

Escrito por
Maria Klara Duque

Sou jornalista apaixonada por esporte, especialmente pelo futebol mato-grossense. Gosto de estar perto dos clubes, acompanhar o dia a dia dos times e mostrar ao torcedor o que acontece dentro e fora de campo.Meu objetivo é levar informação de forma clara, leve e verdadeira, sempre buscando contar boas histórias, valorizar o esporte regional e aproximar quem está em casa da emoção que só o futebol proporciona.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Reinauguração do Dutra, 3 finais de Estadual e mais; relembre jogos entre Cuiabá x Operário

Cuiabá e Operário voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (14), pela segunda...

O Operário nunca venceu o Cuiabá no Mato-Grossense e busca quebrar o tabu no próximo jogo; veja

O CEOV enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira (14), às 20h30, na Arena...

Saiba quanto o Mixto vai ganhar do governo do estado no programa Mato Grosso na Série A

O Mixto terá direito a receber R$ 3,5 milhões por ano do...

“Um time ganha o jogo, mas é o grupo que chega” diz Márcio Fernandes após União vencer o Mixto fora de casa

O União Rondonópolis deu um importante passo no Campeonato Mato-grossense 2026 ao...