Cuiabá

Sem transfer ban, Cuiabá fecha primeira contratação e planeja reforçar o elenco na Série B

AssCom Dourado

O Cuiabá está liberado para voltar ao mercado e já acertou o primeiro reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após quitar uma pendência com o Chacarita Juniors, da Argentina, o clube saiu do transfer ban imposto pela Fifa e agora prepara novas movimentações na janela de transferências, que abre em 2 de junho e vai até o dia 10.

Em entrevista ao ge, o presidente Cristiano Dresch confirmou:


“Já fechamos com um jogador e devemos contratar mais dois. Os setores em que precisamos reforçar são o meio-campo ofensivo e o ataque, seja com um centroavante ou um jogador de lado”

A diretoria do Dourado aposta em reforços pontuais para manter o time competitivo e seguir na briga pelo acesso à elite. Recentemente, o elenco perdeu duas peças ofensivas: André Luiz foi para o Vila Nova, e Pedrinho está suspenso por 30 dias. Com isso, jovens da base como Jadson, Calebe e David passaram a ganhar mais minutos com Guto Ferreira.

Além da janela extra agora em junho, o Cuiabá também poderá se reforçar na segunda janela da temporada, entre os dias 10 de julho e 2 de setembro. A expectativa é de que os novos nomes tragam equilíbrio ao elenco para o restante da Série B.

Escrito por
Fellipe Moraes

Fellipe Gabriel, 19 anos, é estudante de Jornalismo na UFMT. Natural de Cuiabá, encontrou na escrita uma forma de entender o mundo e se expressar nele. É São Paulino, por teimosia e paixão, acompanha o futebol brasileiro de perto e também gosta de ficar de olho no que rola nas grandes ligas da Europa. Interessado por esporte, sociedade e tudo que mexe com as pessoas de verdade, acredita que o jornalismo pode ser um ponto de encontro entre sentimento e informação e também como uma forma de engrandecer o lugar de onde veio e ampliar a voz daqueles que não sou ouvidos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados