A equipe do Operário FC perdeu para o Prosperidade, de Vargem Alta (ES), na tarde desta quarta-feira (28) e e foi eliminado da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O time visitante venceu, em Cuiabá, por 1 a 0 com o gol de Bruna aos 20 minutos do segundo tempo, em partida disputada no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.
O JOGO
O primeiro tempo da partida não foi de grandes emoções, tendo poucas chances criadas para cada lado, mostrando certo equilibrio por parte das duas equipes. Mas o que faltou no primeiro, sobrou no segundo tempo de jogo, quando as duas equipes encontraram mais espaços e a partida foi ficando aberta.
Aos 20 da segunda etapa, as visitantes abriram o placar com Bruna, em um lance onde a bola sobrou para a camisa 10, que driblou a marcação e acertou um chute certeiro que encobriu a goleira. Depois do gol, o jogo começou tomar contornos mais dramáticos para o time da casa. E, após tanto pressionar, o Operário teve a chance de empatar após um pênalti cometido pela zagueira do Prosperidade aos 43 minutos, mas a goleira Camila defendeu a cobrança e manteve o placar favorável à equipe capixaba.
No fim, a arbitragem deu 14 minutos de acréscimos, e, nos instantes finais, a volante Mari do Prosperidade foi expulsa, o que levou a árbitra a acrescentar mais 4 minutos, totalizando 18 minutos de acréscimos. Apesar da pressão imposta pelo Operário, a equipe visitante conseguiu segurar o resultado e confirmou a vaga na próxima fase da competição nacional.
COPA DO BRASIL FEMININA
Após esta primeira etapa do torneio, as equipes classificadas enfrentam, na próxima fase da competição, as equipes da Série A2 do Brasileirão Feminino. Os clubes da elite do futebol nacional, como Corinthians, Cruzeiro e Flamengo, irão ingressar na disputa a partir da terceira fase.
Deixe um comentário