DE: Bruno Monteiro
O Flamengo vence o Palmeiras por 2×0, dentro Allianz Parque, nesse domingo(25) pela 10° rodada do Brasileirão. Com a vitória, o time carioca soma 21 pontos e se aproxima do líder, ficando apenas um ponto atrás do próprio Palmeiras com 22.
Os gols foram todos marcados no segundo tempo da partida, Arrascaeta aos 27′ de pênalti e Ayrton Lucas aos 43′ após bela jogada coletiva, decretaram a vitória rubro-negra.
O jogo:
O primeiro tempo foi marcado por diferentes variações táticas e muito equilíbrio por parte das duas equipes, que encontraram dificuldades para criar grandes chances de gol.
O domínio palmeirense durou até os 25 minutos, quando o Flamengo cresceu na partida, conseguiu impor seu ritmo e trocar passes com mais liberdade.
Mesmo assim, a única grande oportunidade para abrir o placar surgiu aos 10 minutos, com um pênalti para o Palmeiras cobrado por Piquerez e defendido pelo goleiro Rossi, que manteve o 0x0 no placar.
Na segunda etapa, o equilíbrio se manteve, porém, com mais espaços. O Flamengo teve leve domínio, com mais posse de bola e chances criadas. Já a equipe da casa foi levou mais perigo em bolas paradas e lançamentos em profundidade pelas pontas.
Aos 25 minutos, após jogada de Luiz Araújo, o uruguaio Arrascaeta sofre pênalti, o próprio camisa 10 cobra e abre o placar para o time carioca. Que chegaria ao segundo gol já aos 43 minutos, depois de uma bela troca de passes, Ayrton Lucas recebeu de dentro da área e fechou a conta.
A partida também foi marcada por dois lances em que houve intervenção do VAR, um para cada equipe. Com destaque para o segundo pênalti marcado na partida, que gerou muita polêmica em relação à decisão da arbitragem.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo recebe o Fortaleza no Maracanã, e o Palmeiras visita o Cruzeiro no Mineirão.
Deixe um comentário