O Mixto empatou em 1 a 1 com o Ceilândia na tarde deste sábado (17), no Estádio Presidente Dutra, pela quinta rodada da Série D. Romarinho abriu o placar para o time candango aos 12 minutos do segundo tempo, e Justino, com um golaço, garantiu o empate do Alvinegro pouco depois, aos 25.
Apesar do placar equilibrado, o primeiro tempo foi de domínio mixtense. A equipe criou as melhores chances da etapa inicial, começando com uma cobrança de falta venenosa de Geovani aos 15 minutos, que explodiu no travessão. Aos 35, o meia protagonizou uma jogada individual de destaque ao driblar quatro marcadores antes de parar em grande defesa do goleiro Edmar. Na sequência do lance, Juninho finalizou e o camisa 1 do Ceilândia apareceu novamente com um milagre.
Na volta do intervalo, o ritmo do Mixto caiu e o Ceilândia cresceu. Aos 12 minutos, após jogada pela esquerda com Timbó, o volante Lucas bateu para defesa parcial de Jefferson, e no rebote Romarinho marcou – em posição duvidosa, na avaliação de quem acompanhava no estádio.
A resposta do Tigre veio após substituições ofensivas do auxiliar Michel, que comandou a equipe devido à suspensão do técnico Isoton. Em uma das primeiras jogadas dos recém-chegados, Otávio ajeitou e Justino acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Edmar: um golaço na coruja, como diz o bordão da casa.
Após o empate, o Mixto retomou o controle da partida e ainda teve duas boas oportunidades, com finalização de fora da área e uma cabeçada de Emerson, mas não conseguiu virar o placar.
Com o resultado, o Alvinegro chega a seis pontos e permanece momentaneamente na quarta colocação do Grupo A5, mas ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada. Já o Ceilândia segue na liderança da chave, agora com 11 pontos.
Próximo compromisso
O Tigre volta a campo no próximo sábado (24), às 15h, contra o Goiânia, no Estádio Olímpico, em Goiânia.
Deixe um comentário