Geral

Inter supera o Nacional fora de casa e decide vaga com o Bahia na última rodada

O Internacional venceu o Nacional por 2 a 0 nesta quinta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Gran Parque Central, em Montevidéu. Com o resultado, o Colorado chegou aos 8 pontos e assumiu a vice-liderança do grupo F, considerado o mais equilibrado desta edição da competição.

O Atlético Nacional, da Colômbia, é o líder com 9 pontos e já garantiu classificação para as oitavas. Agora, a vaga restante será disputada entre Inter e Bahia, que se enfrentam no dia 28 de maio, no Beira-Rio. O time gaúcho precisa apenas de um empate para avançar, enquanto a equipe baiana precisa vencer.

O Inter entrou em campo bastante desfalcado. O técnico Roger Machado não pôde contar com nomes importantes como Carbonero, Valencia e Borré, todos no departamento médico. Diante das ausências, o jovem Ricardo Mathias, de 18 anos, foi escalado como titular pela primeira vez na temporada e correspondeu à altura.

O camisa 10 Allan Patrick tentou abrir o placar aos 11 minutos em finalização de média distância, mas Mejía espalmou. O jogo teve um primeiro tempo travado, com as duas equipes cautelosas. Aos 38 minutos, o Inter chegou a marcar com Thiago Maia de cabeça, após cruzamento de Aguirre, mas o gol foi anulado por impedimento.

O gol válido saiu pouco depois. Aos 43, Aguirre avançou pela direita e cruzou rasteiro para Ricardo Mathias finalizar de primeira e abrir o placar no Uruguai. Na volta do intervalo, o Nacional promoveu duas mudanças e passou a atacar com mais intensidade, principalmente pelo lado direito. Jeremía Recoba, filho do ídolo Álvaro Recoba, entrou em campo, e os uruguaios pressionaram durante boa parte da etapa final. Nico López quase empatou aos 7 minutos, com um chute que explodiu no travessão. Durante cerca de 20 minutos, o Inter ficou recuado, resistindo à pressão.

Roger Machado respondeu com alterações, tirando inclusive o autor do primeiro gol, para tentar retomar o controle. O Nacional seguiu com maior volume ofensivo, mas faltou efetividade. O Inter ainda criou uma boa chance aos 32 minutos, em contra-ataque puxado por Gustavo Prado, que bateu cruzado para defesa de Mejía. Já nos acréscimos, após escanteio do Nacional, a defesa colorada afastou, e a bola sobrou para Aguirre. O atacante arrancou desde o meio-campo, driblou o goleiro e finalizou para o gol vazio, selando a vitória por 2 a 0 fora de casa.

Com o resultado, o Inter mantém vivas as chances de classificação e agora decide seu futuro diante do Bahia, no Beira-Rio. Antes disso, a equipe volta a campo pelo Brasileirão neste domingo (18), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Mirassol, também em casa.

Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Chapada FC e Sport Sinop vencem amistosos da pré-temporada

Dois clubes que disputarão o Campeonato Mato-grossense da 1ª Divisão 2026 tiveram...

Corinthians vence Vasco e conquista seu quarto título da Copa do Brasil

O Corinthians sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil ao derrotar o Vasco...

Vasco presenteia funcionários com ingressos e camisas para final da Copa do Brasil no Maracanã

O Vasco garantiu a presença de todos os seus colaboradores na final...

Brasília é favorita para receber a primeira final única da Copa do Brasil

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, aparece como principal candidato para receber...