.Geral

Grêmio empata com Godoy Cruz em falha de Volpi

O Grêmio empatou com o Godoy Cruz por 1 a 1, na noite desta terça-feira (13), na Arena do Grêmio, em partida válida pela quinta rodada da CONMEBOL Sul-Americana. O resultado mantém as duas equipes classificadas no Grupo D, mas com situações distintas. O Godoy Cruz lidera com 11 pontos e depende apenas de si para avançar diretamente às oitavas de final. O Grêmio, com nove, ocupa a vice-liderança e, neste cenário, teria que disputar os playoffs da competição.

Mesmo invicto no torneio continental, o time gaúcho chegou ao terceiro empate consecutivo e foi vaiado por parte da torcida presente na Arena.

O Grêmio saiu na frente logo aos seis minutos do primeiro tempo. João Pedro aproveitou uma sobra na entrada da área e finalizou por cobertura, sem chances para o goleiro Petroli. O Godoy Cruz respondeu com mais presença ofensiva e conseguiu o empate aos 28 minutos. Após chute de Altamira de fora da área, Tiago Volpi espalmou para o meio da área, e Andino aproveitou o rebote para marcar.

Antes do intervalo, o Grêmio teve nova chance clara. Cristian Olivera ajeitou para Arezo, que, sem goleiro, finalizou fraco, permitindo o corte de Mendoza em cima da linha. No rebote, o camisa 19 tentou de bicicleta, mas mandou para fora.

Na etapa final, o time da casa pressionou. Olivera desperdiçou boa oportunidade na pequena área, e Monsalve obrigou Petroli a fazer boa defesa. Nos acréscimos, o Grêmio teve uma sequência de tentativas: Ronald cabeceou e Petroli espalmou; Lucas Esteves finalizou rasteiro e a bola passou rente à trave após desvio de Jemerson. Os jogadores reclamaram de um possível puxão em Ronald, mas o árbitro não assinalou falta.

O próximo compromisso do Grêmio será contra o São Paulo, fora de casa, neste sábado (17), às 21h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o time encerra a fase de grupos no dia 29 de maio, às 18h (horário de Brasília), novamente na Arena, diante do Sportivo Luqueño.

Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Luverdense começa Estadual com vitória sobre o Cuiabá no Passo das Emas

O Luverdense largou com o pé direito no Campeonato Mato-grossense. Jogando diante...

União vence Mixto e ganha os seus primeiros 3 pontos no campeonato Mato-Grossense

O União Rondonópolis venceu o Mixto por 1 a 0, nesse sábado...

Operário vence o Várzea Grande por 2 a 0 na estreia do Mato-Grossense 2026

O Operário venceu o Várzea Grande, nesse sábado (10) no estádio Dito...

Nova Mutum e Sport Sinop empatam na estreia do Mato-Grossense 2026

O Sport Sinop e o Nova Mutum empataram por 1 a 1,...