O Fortaleza não conseguiu aproveitar a chance de garantir sua classificação antecipada à próxima fase da Copa Libertadores da América e ficou no empate sem gols com o Atlético Bucaramanga, nesta terça-feira (13), pela quinta rodada do Grupo E. O resultado deixou tudo em aberto para a última rodada da fase de grupos.
Em uma partida disputada na Arena Castelão, o Fortaleza teve um desempenho apático no primeiro tempo. Enfrentando uma equipe colombiana que se posicionava com linhas baixas e apostava nos contra-ataques, o time cearense criou poucas oportunidades de gol e não exigiu grandes defesas do goleiro Quintana. A principal tentativa do Leão foram lançamentos longos para explorar a velocidade de Breno Lopes e Marinho, mas a estratégia não obteve sucesso. A melhor chance do Fortaleza no primeiro tempo foi com Breno Lopes, que finalizou por cima após um bom passe.
No segundo tempo, o Fortaleza se lançou mais ao ataque e teve maior posse de bola, criando algumas oportunidades para abrir o placar. A melhor delas foi aos 14 minutos, quando Breno Lopes cabeceou uma bola limpa que acertou a trave. No último lance do jogo, Pikachu recebeu um cruzamento perfeito, mas o chute passou raspando ao lado do gol.
Com o empate, o Fortaleza soma oito pontos e permanece na liderança do Grupo E, mas a classificação ainda está em risco. O Racing, que ocupa a segunda posição, ainda enfrentará o Colo-Colo nesta quarta-feira (14). Se o time argentino vencer ou empatar, o Fortaleza perderá a liderança e precisará vencer o Racing na última rodada, marcada para o dia 29 de maio, para garantir a vaga nas oitavas de final da competição. O próximo jogo do Leão do Pici será pelo Campeonato Brasileiro fora de casa contra o Vasco, sábado (17) às 18h30 (de Brasília).
O empate também frustrou a torcida tricolor, que esperava uma vitória após as goleadas sobre Colo-Colo e Juventude. O Fortaleza agora dependerá de si para avançar à próxima fase, e o jogo contra o Racing será decisivo para o futuro do clube na Libertadores.
Deixe um comentário