.Geral

Atlético-MG perde de virada para o Deportes Iquique e se complica na Sul-Americana

Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG sofreu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana ao ser superado por 3 a 2 pelo Deportes Iquique, na noite desta quinta-feira (8), no estádio Tierra de Campeones, no Chile. O resultado embolou de vez o Grupo H da competição e deixou o Galo em situação delicada na disputa pela vaga direta às oitavas de final.

O time mineiro começou melhor e abriu o placar logo aos oito minutos, com Rubens, que aproveitou erro na saída de bola chilena, tabelou com Igor Gomes e finalizou com categoria. Apesar do bom início, o Atlético-MG viu os donos da casa reagirem ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Ramos aproveitou cruzamento de Hoyos e empatou a partida.

No segundo tempo, o Iquique manteve o ritmo ofensivo e virou com mais um gol de Ramos, após desvio em chute de Puch. Pouco depois, aos 15, Orellana marcou de cabeça o terceiro gol dos mandantes. O Galo ainda reagiu com Bernard, que fez bela jogada individual e descontou aos 32, mas a reação parou por aí.

Com o resultado, o Atlético-MG permanece com cinco pontos, empatado com o Caracas, que ainda jogaria mais tarde contra o Cienciano, no Peru. O Iquique chegou a quatro pontos e entrou de vez na briga. Apenas os líderes dos grupos avançam diretamente às oitavas de final; os vice-líderes disputam um playoff contra os terceiros colocados da Libertadores.

O Atlético-MG volta a jogar pela Sul-Americana na próxima quinta-feira (15), às 21h30, contra o Caracas, na Arena MRV. Antes disso, recebe o Fluminense no domingo (11), às 17h30, pelo Campeonato Brasileiro.

Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Seleção brasileira de ginástica rítmica terá 17 atletas no ciclo de 2026

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou a relação das atletas que...

União aparece entre os 100 melhores do Brasil no ranking da CBF

O União passou a integrar a lista dos 100 clubes melhor posicionados...

Várzea-grandense Paulo Willemann Filho é campeão da Fórmula Delta 2025

O piloto mato-grossense Paulo Willemann Filho, de Várzea Grande, foi campeão da...

União vence segundo amistoso preparatório para o Campeonato Mato-grossense de 2026

O União venceu seu segundo amistoso de preparação para o Campeonato Mato-grossense...