O Grêmio deixou escapar a chance de se aproximar da classificação direta às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Fora de casa, na noite desta terça-feira (7), o time brasileiro empatou por 0 a 0 com o Atlético Grau, no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, pela quarta rodada da fase de grupos.
A partida foi marcada pelo equilíbrio e pela falta de criatividade ofensiva das duas equipes. O lance mais perigoso do confronto foi protagonizado pelos mandantes, ainda no primeiro tempo, quando Bandiera finalizou com perigo e acertou a trave. Fora isso, o jogo seguiu em ritmo lento, com domínio alternado e poucas finalizações.
A Sul-Americana reserva um formato específico para a fase eliminatória, apenas os líderes de cada grupo avançam diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados disputam uma fase de playoff contra os terceiros colocados da Libertadores.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos oito pontos e permanece na segunda colocação do Grupo D, atrás do Godoy Cruz, que tem dez. Já o Atlético Grau, com dois pontos, ultrapassou o Sportivo Luqueño e ocupa agora a terceira posição.
Na sequência da competição, o Grêmio enfrenta o Godoy Cruz em duelo decisivo pela liderança, na próxima terça-feira (13), em Porto Alegre. Antes disso, o Grêmio tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe encara o Red Bull Bragantino no sábado (10), às 18h30, na Arena.
Deixe um comentário