.Geral

Bahia leva virada em casa do Nacional e se enrola na Libertadores

RAFAEL RODRIGUES e Mauricio Simões

O Bahia foi derrotado pelo Nacional por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (7), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Apesar de abrir o placar no início do segundo tempo com Jean Lucas, o Tricolor não conseguiu segurar o resultado e sofreu a virada diante da equipe uruguaia, que aproveitou as falhas defensivas e foi mais eficiente na etapa final.

Com o revés, o Bahia permanece com 7 pontos, ainda na liderança do Grupo F, mas vê a disputa pela classificação às oitavas de final ficar mais apertada. O Nacional, com o resultado, chega aos 4 pontos e entra de vez na briga pela segunda vaga. O Internacional, que tem 5 pontos e ainda joga na rodada, pode ultrapassar os baianos em caso de vitória.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Bahia propondo o jogo e buscando espaços diante de um Nacional retraído. Pulga teve boas oportunidades para marcar, mas parou na finalização. Do outro lado, os uruguaios apostaram no contra-ataque e levaram perigo em jogada de Nico López, que exigiu boa defesa de Marcos Felipe. A principal chance do Tricolor veio com Willian José, de cabeça, mas o goleiro Rochet evitou o gol.

Na volta do intervalo, o Bahia marcou logo aos 1 minuto: Willian José recebeu de Caio Alexandre e tocou para Jean Lucas finalizar com precisão, colocando os donos da casa em vantagem. No entanto, o Nacional respondeu rapidamente. Aos 11 minutos, Morales aproveitou desvio em cobrança de escanteio e empatou. A virada veio aos 23, com Nico López finalizando após jogada de Villalba.

Nos minutos finais, o Bahia tentou pressionar em busca do empate, mas acabou abrindo espaço. Aos 40, Villalba encontrou Millán na área, que fez o terceiro gol e selou a vitória uruguaia em Salvador.

O Bahia volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira (15), fora de casa, contra o Atlético Nacional, às 19h (de Brasília), em Medellín. Antes disso, enfrenta o Flamengo no sábado (11), às 21h, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Escrito por
Duda Alcântara

Maria Eduarda Alcântara (Duda Alcântara) nasceu no interior de Rondônia, em meio a uma família apaixonada por modalidades esportivas e times de futebol, o que fez com que crescesse amando o esporte. Tudo mudou quando deixou sua zona de conforto e se mudou para a capital de Mato Grosso, decidindo cursar Jornalismo com o objetivo de trabalhar e se desenvolver na área esportiva. Atualmente cursando os últimos semestres na Universidade Federal de Mato Grosso, Duda já viveu grandes experiências no jornalismo esportivo, especialmente com o futebol. Aos 21 anos, acumulou coberturas como Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Sul-Americana, Copa do Brasil, Brasileirão Séries A, B e D, Brasileirão Feminino A2 e A3, Campeonato Mato-Grossense, categorias de base, além de ginástica rítmica, Stock Car, atletismo, jogos universitários e diversos outros eventos esportivos. Duda sonha em seguir nesse ritmo e ir cada vez mais longe, levando dedicação e paixão em tudo o que faz. Além de amar o esporte, acredita profundamente nos benefícios que ele pode trazer para as pessoas e para as causas sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

União vence Mixto e ganha os seus primeiros 3 pontos no campeonato Mato-Grossense

O União Rondonópolis venceu o Mixto por 1 a 0, nesse sábado...

Operário vence o Várzea Grande por 2 a 0 na estreia do Mato-Grossense 2026

O Operário venceu o Várzea Grande, nesse sábado (10) no estádio Dito...

Nova Mutum e Sport Sinop empatam na estreia do Mato-Grossense 2026

O Sport Sinop e o Nova Mutum empataram por 1 a 1,...

Torcedores enfrentam filas e falta de preparo na entrada do Dutrinha em Mixto x União

Torcedores que foram ao estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, na...