Na coletiva pós-jogo após o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite desta terça-feira (22), o técnico do Cuiabá, Guto Ferreira, comentou pela primeira vez o afastamento do atacante André Luis, que não foi relacionado para a partida válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
André vinha vivendo seu melhor momento desde o retorno ao clube. Titular no fim do Estadual, o atacante vinha sendo utilizado com frequência no segundo tempo dos jogos e teve atuação decisiva ao sofrer o pênalti na vitória contra o Avaí, há duas rodadas. Mesmo assim, ficou fora da lista de relacionados para o duelo em Goiânia.
Segundo Guto, o afastamento do jogador foi uma decisão do clube, por motivos disciplinares.
“O problema dele é de ordem disciplinar dentro do clube. O clube tem regras a serem cumpridas”, declarou o treinador.
Guto reforçou que, apesar do atleta poder ser útil no confronto, a conduta disciplinar é prioridade no elenco:
“É mais importante a gente sofrer um pouquinho, mas ter uma conduta disciplinar onde todo mundo consiga enxergar e caminhar para o mesmo lado. A regra tá ali pra ser seguida.”
Encerrando sua fala, o treinador deixou um recado direto ao elenco:
“Nós temos que exaltar o guerreiro que tá na luta.”
Próximo compromisso
O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (27), às 18h (horário de Mato Grosso), quando recebe a Ferroviária na Arena Pantanal, pela quinta rodada da Série B.
A partida terá transmissão in loco do Canal Na Coruja, com pré-jogo de 45 minutos. A narração será de Felipe Santos, com comentários de Claudinei Araújo e PH Neves.
Deixe um comentário